quinta-feira, 15 de julho de 2010

Na faixa

Oi amigos, blz?
Ontem falei sobre os pisantes. Hoje vou falar sobre a minha dificuldade de pisar na rua...hehehe
Não sei como é na cidade de vocês, mas aqui em Porto Alegre o pedestre precisa ser o The Flash pra atravessar algumas ruas. E como vocês sabem, eu ando devagar, como uma lady, e esse meu passo não me permite andar tão rápido.
Aqui em Porto Alegre tem uma campanha para que os carros parem na faixa de pedestre. E isso é ótimo. Nas ruas em que não tem sinaleira os carros param mesmo. O grande problema está nos grandes cruzamentos, que tem sinaleira mas não dá tempo de atravessar a rua.
Exemplo: Av. Ipiranga.
Quase todos os dias tenho que atravessar a Ipiranga pra pegar o ônibus. Pra quem não conhece Porto Alegre, é uma das principais avenidas daqui. No cruzamento que tenho que atravessar, quando o sinal fecha pra um lado, em menos de 5 segundos, abre pro outro. E quando que eu atravesso? Nesses míseros 5 segundos. É de morrer. Atropelado né :-P
Não sei quem foi o demente que calculou o tempo dos semáforos, mas ou é um cara muito, muito rápido; ou é um sem noção que só anda de carro.
Isso não é ruim só pro esclerosado. É ruim pro idoso, pras crianças, pros malacabados em geral. Aliás, é ruim pra todo mundo, não é?
O pior é que nem dá pra culpar muito o motorista. Porque mesmo atravessando numa faixa de pedestre, se o motorista parar pra pessoa atravessar, vem outro apressadinho e bate na bunda dele.
Até esse problema se resolvido, vou continuar andando "correndinho". Porque correr de verdade não é comigo não.
E na sua cidade, é fácil atravessar a rua?
Até mais!
Bjs

2 comentários:

  1. Aqui é difícil atravessar também, por dois motivos: 1 - Não tem muitos semáforos, a cidade ainda "pensa" que tem pouco trânsito. 2 - O povo daqui é muito mal educado. São poucos os motoristas que param em faixa de pedestres.

    ResponderExcluir
  2. Aqui no Rio de Janeiro, principalmente na Zona Norte (Tijuca e adjacências) é difícil atravessar também. Tem sinal, tem faixa de pedestre, mas tem motorista que se acha esperto e avança o sinal mesmo com gente atravessando e tem horas que o sinal só serve como enfeite. Mesmo assim, agradeço por aqui ter faixa de pedestre e sinal. E aqui só tem calçada bonitinha, lisinha na Zona Sul... Cadeirante ou pessoas com dificuldades para andar sofrem muito por aqui...

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.