quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Descansando

Oi amigos, blz?
Hoje foi a última aplicação da pulsoterapia. Estou me sentindo bastante cansada e com os olhos meio embaralhados. Mas me sinto bem. Mais uns diazinhos, o cansaço passa e volto à ativa.
Ir fazer a medicação no ambulatório sempre dá histórias pra contar.
Fora as alterações que eu faria no ambulatório (muuuuitas), tem as pessoas que passam por lá enquanto eu tomo a medicação. A medicação demora 3h para descer, e nesse meio tempo vai gente tomar soro por causa de dor de barriga, por causa de enxaqueca, fazer nebulização, trocar curativo e tomar injeção na bunda.
A sala onde ficam os camas tem 3 camas, e eu fico numa perto da janela (já tenho cama preferida lá). Na primeira manhã foi uma senhora com uma tosse horrível de feia fazer nebulização e soro. Nem perguntei o que era de medo que me deu da tosse.
Depois, uma moça deitou na cama ao lado da minha, com uma crise de enxaqueca. Conversamos um pouco, ela perguntou o que eu estava tomando e a primeira coisa que perguntou: mas corticóide não engorda?
Eu disse: o que engorda é comida. Corticóide incha. Mas não é nada que em uma ou duas semanas vá embora. Pior seria se não tivesse remédio nenhum, inchando ou não.
No fim ela concordou comigo. É ruim ficar com cara de bolacha Maria? É. Mas eu prefiro ficar assim por uns dias do que ficar doente. Não me importo muito com essas coisas mais superficiais e estéticas. Claro, me importo um pouco, mas não o suficiente pra não me tratar ou ficar brava com o tratamento. Vou fazendo que nem o Zeca Pagodinho, deixo a vida me levar.
Ontem fiquei sozinha na sala das macas. Mas na sala ao lado foi uma senhora arrumar o curativo na cabeça. Ela tinha caído na escadaria de casa e estava com alguns pontos. E também foi um senhor que cortou o dedo com um canivete, tentando arrumar uma cortina.
Hoje também não foi ninguém nas macas, mas tive que rir dum rapaz que foi tomar uma besentassil. Eu sei que dói, mas ele começou a gritar quando a agulha entrou e saiu de lá gritando até o fim. E ele gritava: Paaara meu....para cara. Nooooossa senhora.
E assim foi.
O pior de eu dar risada, não era eu estar rindo da desgraça alheia, mas sim a minha vontade de fazer xixi. Sim, porque o soro vai entrando, vai enchendo e vai dando vontade de fazer xixi. E rindo, a vontade é maior. Quando eu digo isso minha mãe já vem com a idéia da comadre.
Você já usou uma comadre pra fazer xixi? É u ó! Quando eu fiquei sem caminhar, fazia xixi nessa coisa abominável e gelada de inox. Primeiro é uma ginástica pra levantar a bunda, daí a comadre fica embaixo, gelando os ossos das costas e a bunda. Quando você começa a fazer o xixi (demora pra se concentrar) ele vai indo pro fundo da comadrinha, e adivinha o que pode (e quase sempre acontece)? O xixi molha a bunda. Uma ma-ra-vi-lha!
Não preciso nem dizer que esperei o soro acabar pra ir no banheiro né? Detesto comadre.
Papos de comadres à parte, estou bem. O cansaço causado pelo remédio passa loguinho. Vou ficar mais um pouco deitadinha, quietinha, que tudo passa.
Obrigado a todos pelas mensagens desejando melhoras, pelas orações e pensamentos positivos. Mesmo não conhecendo todos pessoalmente, sinto que tenho aqui amigos de verdade, que torcem por mim, assim como eu torço muito por vocês.


Até amanhã!
Bjs

6 comentários:

  1. e viva o bom humor né !!!
    Anonimo 2.

    ResponderExcluir
  2. Bruna que susto!!! Voltei hoje para o computador e caí com essa sua história de surto!!! Menina como você é forte! Melhoras aí viu!!!
    Sei que muitos falam isso para vc, mas por favor, pense com carinho! Conversei com a minha hemato que fez minhas sessões de ciclofosfamida com corticóide, ela me explicou que não é nada bom usar corticóide assim!!! Hoje existem muitos, mas muitos medicamentos que vc pode tentar!
    Sem querer te assustar, mas conheço uma pessoa q de tanto usar corticóide qdo não havia outra coisa, teve catarata nos 2 olhos!
    Bruninha, procura a opinião de outro neuro, não custa!!!
    Estou rezando aqui!!!
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna.
    Melhoras pra ti guria, to torcendo pra que tudo fique certo noavamente.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela torcida gente!
    Obrigado pela dica também Fabi. Estou numa pesquisa por neuros e medicamentos nesses últimos meses.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Bruna, estou mais aliviada por ter lido comentário fora o meu sobre corticódes, quando falo a vc sobre corticóide é por amor a esta menina incrível que vc demontra ser, pense dentro de vc tem uma alma, uma alma que quer brilhar sempre, reveja seus conceitos acredito no seu potencial e a tua força vai fazer vc procurar a escolha certa.

    ResponderExcluir
  6. Leio todas os comentários e dicas com carinho. E não desconsidero nenhum tipo de tratamento. Vou experimentando. Bjs

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.