terça-feira, 24 de março de 2009

Você precisa ser...

Oi amigos, blz?
Nos últimos dias tenho sentido um formigamento no rosto e na perna esquerda. Já me diagnostiquei surtada. Ontem liguei para meu neurologista e ele me mandou fazer uma ressonância magnética para ver se é lesão nova ou as mesmas de sempre.
Ontem mesmo fui fazer o exame. Depois da décima ressonância parei de contar. Ou seja, já to entendendo mais de ressonância que a enfermeira que me deu instruções antes do exame.
Buenas, para quem nunca fez uma ressonância, o aparelho é como um tubo gigante no qual a parte do corpo a ser 'avaliada' fica dentro. No meu caso, a cabeça. Coitado dos claustrofóbicos!
Durante o exame (dura mais ou menos uns 40min), diversos tipos de barulhos altíssimos ficam tocando e vibrando o aparelho. Sons tão agradáveis quanto uma britadeira, um liquidificador e uma batedeira ligados juntos do seu lado...hehehe
Faço ressonância na mesma clínica desde os meus 14 anos, e para amenizar o barulho, o pessoal de lá coloca um fone de ouvido com músicas mais calmas e lentas. Depois de todo esse tempo eles resolveram colocar músicas novas no repertório. Graças a Deus, porque eu não ia aguentar 40 minutos de Celine Dion de novo. No entanto, tocou a minha trilha sonora de ressonância: You gotta be, da artista Dess'ree. Não sei porque, mas a primeira música é sempre essa há anos, mesmo agora, tendo músicas novas. Curioso por causa da letra, que diz muito do que eu sinto quando estou lá fazendo o exame. Vê se não parece coincidência demais:
Você precisa ser
Preste atenção enquanto seu dia revela-se. Desafie o que o futuro reserva. Tente e mantenha sua cabeça erguida para o céu. Amores, eles podem te causar lágrimas. Vá em frente, liberte seus medos. Fique em pé e seja contada. Não fique envergonhada por chorar.
Você precisa ser...Você precisa ser má, você precisa ser ousada, você precisa ser mais sábia. Você precisa ser dura, você precisa ser rude, você precisa ser mais forte. Você precisa ser legal, você precisa ser calma, você precisa permanecer sã. Tudo que sei, tudo que sei [é que] o amor vai salvar o dia.
Proclame o que sua mãe disse, lendo os livros que seu pai lia. Tente solucionar os enigmas no seu próprio ritmo. Alguns podem ter mais dinheiro do que você, outros têm uma perspectiva diferente.
O tempo não faz perguntas, ele continua sem você. Te deixando para trás se você não puder agüentar o compasso. O mundo continua girando. Você não pode pará-lo, mesmo se você tentar. Desta vez é o perigo encarando você no rosto.
(Veja o clipe dessa música em: http://www.youtube.com/watch?v=sVOoXIR6n9c)
Bem, mesmo depois de tanto tempo, quando chega na quarta música eu começo a pensar como seria apertar o botão de emergência, ter um ataque de loucura, sair correndo da sala ou coisa parecida. Nunca fiz isso, mas confesso que sempre tive vontade. Na sexta música só quero saber de sair daquela máquina. Na sétima eles injetam um contraste gelado no braço, aí eu fico feliz, porque sei que são só mais umas 2 ou 3 músicas para ir embora.
Ainda não tenho os resultados. Mas algo me diz que vou ter que tomar os corticóides nos próximos dias.
Amanhã conto pra vocês a conclusão do meu médico e explico como funciona a pulsoterapia com corticóides. Enquanto isso, fico aqui com meu anjinho da guarda esperando o que vem por aí.

Beijinhos!

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna!
    muito legal a iniciativa do teu blog. Parabéns mesmo.
    Além das poucas leituras a respeito, não faço nem idéia do que realmente seja a esclerose ou o que significa ter essa doença. Só sei que nessa vida a gente tem que ter muita força de vontade em tudo, pois todos os dias somos testados de várias formas. Mas o mais legal é ver depoimentos de pessoas como vc, que não se entregam diante dos obstáculos.
    Parabéns mesmo.
    Não nos conhecemos muito bem, acho que trocamos poucas palavras (te conheço da FAC e da UPF Idiomas), mas saiba que já ganhou uma leitora...
    Super abraço, sorte nos resultados dos exames e força para o que der e vier...
    Karina Marcon

    ResponderExcluir
  3. Que coisa triste heimmm...eu sei o que é isso e sinto a mesmoa coisa...as ressonanciAS PRA MIM E A PIOR COISA DO MUNDO E OLHA QUE TIVE UM BEBE DE PARTO NORMAL!!!
    TENHO FOBIA...E SEMPRE ACHO QUE YM DIA DESSES NÃO SAIO VIVA DAQUELA MAQUINA! BJS

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna, tenho lido teu blog diariamente e fico olhando ele várias vzs durante o dia pra ver se vc jah postou algo novo :)
    Acho que tb terei de fazer uma ressonância logo logo pq tenho muitas dores de cabeça, enfim nunca fiz uma mas sempre pensava...será que fica uma enfermeira do lado caso eu tenha um ataque de panico, será que posso sair da máquina a hora que eu tiver " vontade" caso tenha medo....e se eu sentir vontade de fazer xixi no meio do exame ( hiihihihihihi pq essas vontades sempre vem em horas não tão apropriadas assim neh )Mas agora pelo menos já sei que tem um botão em caso de emergência....
    Parabéns mais uam vz pela tua iniciativa em criar o blog.

    Bjinhos
    Fran Cristófoli

    ResponderExcluir
  5. Fran, não se preocupa, tem uma enfermeira na porta. É só apertar o botãozinho que te tiram da máquina...hehehe
    Boa sorte no teu exame!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna! Foi um prazer te conhecer outro dia. E vendo teu blog: uma bela iniciativa, me deu vontade de contar um pouco de um probleminha que enfrento. Vamos ver! Não achei um e-mail teu, então posto esse comentário: elogiando, e sabendo que não é fácil partilhar coisas sobre problemas pessoais, em especial quando o preconceito é, muitas vezes, tão ou mais doído que o problema. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oi Leo, se tiver sugestões de texto, histórias para contar, pode mandar pro meu email: bruna.rochasilveira@gmail.com
    Disse tudo: o preconceito é pior que a doença!
    Bjs

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.