sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Vidas diárias...

Oi amigos queridos, tudo bem?
Nos últimos dias tem sido difícil parar para escrever aqui no blog. Não é falta de vontade, nem falta de assunto, nem falta de tempo. Até porque, para mim, tempo é uma questão de preferência. Ao me dedicar mais ao mestrado e tentar organizar minha vida com aulas de francês e algum exercício físico, confesso que dei preferência ao descanso nos tempinhos que dá.
Digamos que, se minha vida fosse um jogo de videogame, normalmente eu teria várias vidas no início do dia, digamos que cinco é o máximo, e no final, estaria apenas com uma, ou meia. Nos últimos dias, tenho começado com quatro, e acabado com meia sempre.
Me sinto muito bem, e tenho conseguido fazer coisas que há muito tempo não conseguia. E exatamente por isso, tenho ocupado todo o meu diazinho com diversas coisas. Aí, quando eu paro, só penso em me atirar no sofá e ficar babando, hehehehehe...
Bueno, ficar lendo sobre o que eu não fiz, não deve ter muita graça. Mas como, recebi vários emails perguntando se eu estava bem, vim dizer que sim, estou muuuuito bem, mas com um pouco de preguiça...hehehe
Às vezes, quando estou em surto de EM, me confundem com pessoa preguiçosa. Mas agora, estou aqui como uma preguiçosa confessa. Mas é só preguiça de tecnologia, internet e essas coisas. De resto, nunca fiz tanta coisa como tenho feito.
Hoje estou um pouco em delay, mais lerda que o mundo, porque dormi pouco. O meu dia começou com 3 vidas só. Agora, às 22:30, deve estar com um terço... Vou ficar aqui, acompanhando meu gato (sim, aquele gordo preguiçoso ali da foto)...
Muitas vidas à todos! Todos os dias!
Até mais!
Mil bjs

5 comentários:

  1. Oi Bruna tudo bem! Queria muito sua ajuda! Nesta quinta feira dia 7 de outubro 2010 foi confirmado que minha prima esta com EM e esta noticia caiu como uma bonba na nossa familia.Estamos sofrendo muito, mais o importante agora e ajudala. Queria saber um pouco mais sobre vc. Se a doença te deixou com alguma deficiencia ou se da pra viver uma vida normal. Estou muito preocupada com minha prima e queria poder ajudala. E ai ver o seu blogger sentir uma esperança enorme... Abraços! Carine Carvalho

    ResponderExcluir
  2. Ei Carine, cada caso é um caso visse! Mas a maioria das/dos portadoras/es de E.M. tem a forma recidivo-remissiva, o que possibilita até um controle, intercalado com momentos de exaceração que nos pedem repouso e cuidados mais intensivos.

    Eu, como portadora de E.M. na forma recidivo-remissiva, só que com um tanto de sintomas residuais cotidianos, diria que não levo uma vida normal, afinal, quem leva?

    A vida muda, precisa talvez ser desacelerada em algumas dimensões e um tanto de coisa é ressignificada,eu tomo um mote de remedinho todo dia, faço algumas terapêuticas semanais, nunca posso esquecer da doença para naum cometer abusos, mas a vida pode sim continuar ativa e feliz. A Esclerose Múltipla pode nos ajudar a cuidar melhor de nós mesmas!

    Fiz uma página informativa sobre a E.M. para esclarecer amiguis e familiares, de forma bem pedagógica, pq senti falta disso na net na época do meu diagnóstico(há 1,6 anos!). Meus médicos a indicam para as/os novis Esclerosadis, hehehe, se te interessar: www.aesclerosemultipla.blogspot.com

    A E.M. pode ser complexa se for nas formas mais graves, mas, EM GERAL NÃO É TANTO, existe tratamento e a cada dia tudo avança e melhora! Fiquemos tranquilis, tenho certeza que sua prima ficará ótima!

    tudibão! axé's!

    =)

    ResponderExcluir
  3. Tenha um feriado harmonioso!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Carine, seja bem vinda. Pelo visto a Natália passou a concordar mais comigo sobre ser possível ser feliz, né Natália? Hehehehe
    Mas é isso mesmo, dá pra ser feliz, e muito.
    Não é fácil, a vida dela vai mudar muito, e, consequentemente, a de vocês também. Mas mudar não quer dizer que vai ser ruim.
    Me mande um email que a gente pode conversar melhor.
    Um ótimo feriado!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Hehehhe, Bruna nunca discordei de vc! Só acho que nada pode ser regra nem imposição sobre como, quando, pq, afinal né, pessoas são tantas e tão diversas... os conceitos, inclusive do que seja felicidade, são tão relativos e circunstanciados... luto, entre outras coisas, pelo direito às diferenças e para que não se criem mais modelos hegemônicos a massacrar as singularidades!

    Sou especialista em ser feliz a-pesar-de... a-levar-me... , a E.M. não é o pior problema que já vivi ou vivo, e ainda se fosse, mesmo assim eu engrossaria o coro de que, pra quem quer e pode, è possível sim ficar "bem", é assim pra mim e pra muitis que vejo, heheheh!

    Carine, com certeza há muitíssimas possibilidade positivas pela frente! Axé!

    =)

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.