sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Sorria meu bem, sorria!

Oi gentes, blz?
Estava aqui pensando sobre o que escrever, e lembrei de uma conversa que tive hoje de manhã. Depois de voltar do RPG, entrei na internet e um querido amigo me disse que hoje é o Dia Internacional do Bom Humor. Não sei se o oi que eu disse foi mau humorado, ou é porque ele tá sempre de bom humor. Mas fiquei pensando em desejar a todos um final de semana e feriado de muito bom humor.
Tá, eu sei, não sou a Miss Bom Humor. Mas um sorriso que se dá ou se recebe, uma gentileza, um cumprimento que se dá ao vizinho, pode fazer toda a diferença num dia.
Há alguns dias uma colega disse que não entende porque todo mundo é meio grosseiro com ela. Bom, tá na lata né. A loca não mostra os dentes nunca. Nem pra nenê pequeno. Nem pra filhote de cachorro. E quer que alguém sorria pra ela.
Já dizia o profeta Gentileza: Gentileza gera gentileza.
Bom humor é algo contagioso e contagiante. Bom humor faz bem pra alma, pro coração e, por consequencia, pro corpo também.
E pra não dizer que é balela de gente feliz como eu, médicos já comprovaram cientificamente que bom humor ajuda no processo de cura. Segundo estudos, "A risada faz aumentar a secreção de endorfina que relaxa as artérias, melhora a circulação e beneficia a reação imunológica. Além disso estimula a produção de adrenalina o que ocasiona mais irrigação nos tecidos que recebem mais oxigênio. O bom humor aumenta a capacidade de resisitir à dor". 
Então, se seu dia está uma m...., se tudo parece errado e você está com um mau humor do cão, tente dar um sorrisinho, nem que seja pela sua saúde. 
Correndo o risco de parecer livro de auto-ajuda: seja você um disseminador do bom humor! 
Até mais!
Bjs

4 comentários:

  1. " BOM HUMOR".Na verdade eu acho que temos 365 dias de bom humor, mas nem sempre conseguimos expressar tanta alegria!!!!! Obrigado por proporcionar uma enorme pitada de BOM HUMOR nos ultimos dias!!!!!
    não esqueça do lema !!!!!
    SO LAEGRIA!!!!

    ResponderExcluir
  2. Bruna que alegria saber que teus olhos estão bem!!! Benzadeus!!! Mais um motivo para "ver" a vida com Bom Humor, né?!!

    Aquelas pessoas que vivem cento e tantos anos têm como principal característica o que???? BOM HUMOR. Pensem nisso...

    Tem um pensamento antigo que diz:
    "Sorria embora seu sorriso seja triste, pois mais triste que um sorriso triste é a tristeza de não saber sorrir."

    Um beijo muito alegre e bem humorado,
    da Neyra

    ResponderExcluir
  3. Bruna,tenho fibromialgia tenho tido tantas dores que fica difícil manter o bom humor,tem dia que só não dói a testa e as orelhas então fico com humor de cão raivoso e sei que de dor vc entende; depois que li sua mensagem resolvi tentar mudar de postura ,sei que é difícil mas não impossível creio que vou aprender a conviver com a dor sem morder ninguém!!!!!! seu blog é um barato Alessandra

    ResponderExcluir
  4. É Alessandra, sorrir com dor não é fácil...mas vou te dizer, a gente aprende, como tudo na vida. O negócio é Só Alegria!
    Bjs

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.