segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Teimosa sim!!!

Oi amigos, blz?
Ontem à noite parei pra ver uma reportagem no Fantástico, do Dr. Lídio Toledo Filho, que ficou paraplégico após levar um tiro.
Ele era médico e decidiu que, com cadeira de rodas ou sem cadeira de rodas, ia voltar a operar. E voltou.
O mundo está cheio de "Lídios". Pessoas que por algum motivo tiveram que parar com tudo. Que ouviram que seria impossível. Que não poderiam voltar a fazer nada sozinho. Não, não e não.
Mas assim como as pessoas teimam em ser ignorantes e achar que quem tem uma deficiência ou uma doença não pode viver, a gente teima que vai fazer tudo que quiser e vai dar um jeito pra isso.
Essa foi a parte que mais me chamou a atenção na entrevista dele, quando ele disse: Sou muito teimoso? Sou! Graças a deus sou teimoso”
Tô nesse time também. Teimo que posso. E não é que eu acabo conseguindo?
Não poderia também deixar de citar a última frase de Lídio ao Fantástico: Não desistam do seu desejo, não desistam das suas ambições. Não é fácil, mas tem que perseverar. Por mais que tenha sido difícil o período que você atravessou, mas você não pode abrir mão do seu legado, da sua obra, do seu trabalho, daquilo que te faz feliz. E correr sempre atrás do que você deseja.
Um ótimo feriado a todos!
Bjs


P.S.: leia a matéria completa: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1623597-15605,00-LIDIO+FILHO+E+O+PRIMEIRO+MEDICO+A+OPERAR+DE+UMA+CADEIRA+DE+RODAS.html

3 comentários:

  1. colocamos o video da eco do filhote no nosso orkut, dá até pra ouvir o coração...

    ResponderExcluir
  2. nós tb somos muito teimosos nós 2... heheeh, será q o filhte será tb?

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.