quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Profissão Repórter


Oi amigos, blz?
Sei que nem todos são viciados em TV como eu. E também que a maioria das pessoas dorme num horário normal, e por isso não estão acordados na hora em que passa Profissão Repórter. Então, venho atualizá-los sobre o programa de ontem que teve como tema os deficientes físicos e como eles buscam formas de viver normalmente. Através de uma festa de surdos, uma viagem da banda Tribo de Jah (que tem componentes cegos) e de um cadeirante, os jovens repórteres mostraram um pouquinho (mas bem pouquinho mesmo) do que é viver com alguma diferença.
Sim, foi insuficiente. Sim, não foi o ideal. E talvez, as perguntas feitas pela equipe de reportagem não tenham sido tão bem feitas. Mas, já é alguma coisa. Espero que espaços como esse sejam cada vez maiores e mais expressivos. Como esse programa é feito por jornalistas em início de carreira, é bom ver que eles já tem um interesse nesse assunto.
Como estou pesquisando as representações de deficientes físicos na mídia brasileira, posso dizer, com precisão científica, que matérias como essa são raridades.
Pra quem não viu, aqui está o link pro programa Profissão Repórter do dia 05/10/2010: http://g1.globo.com/profissao-reporter/

3 comentários:

  1. Também achei bacana o programa. É pouco, mas pouco é melhor que nada.
    Você viu no meu blog o desabafo do nosso amigo Renato Zang, que não conseguiu votar (de novo) por falta de acesso? Se puder, dá uma lida. http://bit.ly/awK1lF Vc tem muito mais alcance do que eu para falar sobre esse assunto.

    Beijos e abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá, Bruna, tudo bem?!
    Sou jornalista da revista Vida e Saúde, da Casa Publicadora Brasileira (www.cpb.com.br) e comecei hoje a desenvolver uma reportagem sobre esclerose múltipla. Gostaria de entrevistá-la. Seria possível? Por favor, mande-me um e-mail: fmt_news@yahoo.com.br. Obrigado e abraços,
    Fernando Torres
    Repórter

    ResponderExcluir
  3. Absurdo isso né Tuka? Impressionante, todas as eleições acontecem a mesma coisa.
    Fernanda, já te mandei o email.
    Bjs

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.