sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Achei minha neurologista!!!

Oi queridos, tudo bem?
Comecei muito bem meu dia de hoje: fui a neurologista de manhã.
Confesso que quase não dormi à noite, de tão ansiosa. Vocês sabem como é difícil essa peregrinação que fazemos pra achar um médico que nos passe confiança né?
Pois então, fui lá e A-DO-REI a Dra. Maria Cecília de Vecino. Sabe né, eu falo o nome de quem me atende mal, mas também faço questão de espalhar que tem muita gente boa por aí.
Contei toda a minha saga pra ela. Praticamente um Star Wars, de tão longa. Pra facilitar (e por eu ser neurótica com listas, tabelas e organização), fiz uma linha cronológica da minha EM. Ontem gastei um tempo da minha tarde fazendo isso e procurando os exames pra levar pra ela se divertir.
Não foi fácil. Precisei lembrar de tudo que já passei, quais dores senti, etc. E doeu um pouco. Doeu também ver a quantidade de exames feitos. Fiz uma pequena regressão consciente. Voltei no tempo e cheguei a sentir um certo mal estar. Algumas coisas do passado, parece que foram feitas para ficar no passado.
Quando senti essa dorzinha no peito, também fiquei orgulhosa de mim mesmo, por ver que passei por tudo que passei e tô aqui, firme e forte. Por ver que a famosa frase de para-choque de caminhão, não é apenas filosofia barata, funciona de verdade: tudo na vida passa!
Bom, a Dra. me pediu alguns exames pra investigar a EM e a minha enxaqueca, que tem me incomodado bastante esse ano. Ela tem comparecido todo mês. Ninguém merece né? A Dra. também achou que eu não mereço e pediu um "diário da dor", pra gente atacar ela com as armas certas.
Bom, acho que é isso. O mais importante de tudo, é que achei uma médica pra me acompanhar. Senti simpatia logo de cara. E conversando com ela, vi que posso confiar meu corpinho e mente aos seus cuidados.
Até mais!
Bjs

P.S.: tô com tanto exame e consulta marcada até o final do ano, que é capaz da Unimed pensar que tem um bando de gente usando minha carteirinha...hehehe

3 comentários:

  1. Oi Bruna!!!
    Fico feliz pois estás em ótimas mãos!
    A Dra. Maria Cecília além de super competente é um amor de pessoa.
    Gosto muito dela.
    Beijos prá ti e um lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruna,

    Desde que tive meu diagnóstico (faz pouquissímo tempo) encontrei seu blog e comecei a acompanhar, muito bacana pra que pessoas como eu tenham noção do que acontece (ou não acontece) na vida de quem tem esclerose.
    Resolvi escrever para lhe dizer que no site do Centro de Cefáleia, tem um diário da dor, que ajuda no acompanhamento, segue o site: http://cefaleias.com.br/blog/diario-da-dor-de-cabeca
    Parabéns pelo site!
    Bjos
    Aline Pontes

    ResponderExcluir
  3. Seja bem vinda Aline. Obrigado pela indicação do site. Já copiei o diário.
    Bjs

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.