quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Tatuagem - episódio 1

E aí gentes, blz?
Parei com o remédio ontem e meu olho já ficou melhor. Vou dizer pra minha médica na próxima consulta. E a irritação, bom, não sou a rainha da calmaria, e com TPM fico muito pior. Hoje já acordei melhor.
Melhor e ansiosa.
Hoje fiz um tatuagem. Siiiiim. Eu fiz.
Fazia tempo que eu queria. E como meu primo é um artista e é tatuador, estava esperando o dia que ele viesse com o material para fazermos.
Bom, a foto e a história do porque do desenho eu conto amanhã. Não por falta de vontade. Mas por falta de foto...hehehe
Uma das dúvidas que muitos esclerosados tem é se podem ou não fazer tatuagem. A resposta do meu médico, há alguns anos atrás foi: porque não poderia? É só fazer com alguém de confiança, que utilize tinta adequada (sem chumbo) e material descartável.
Bom, essa é uma recomendação que se faz a qualquer pessoa que queira fazer uma tatuagem, sendo ou não esclerosado.
E a pergunta que não quer calar: dói?
Bom, dor é algo bem relativo né. Mas, na minha opinião, não dói não. Pra saber o que eu senti, é só ir num fisioterapeuta e pedir pra ele ligar aqueles aparelinhos de eletro estimulação num nível médio. São uns choquezinhos. Muito tranquilo.
Se você, como eu, já fez eletroneuromiografia e exame de liquor, tatuagem não é nada.
Estou muuuuito feliz com minha tatuagem. E amanhã eu mostro pra vocês.
Até mais!
Bjs

P.S.: Essa semana o Gang da EM postou um vídeo fazendo uma alusão à EM como uma tatuagem. Passem lá: http://gangem.blogspot.com/2010/08/em-como-uma-tatuagem_06.html

7 comentários:

  1. Oi Bruna!!!
    Adorei o vídeo da gang, obrigada!
    Que bom que estás feliz com a tatuagem. Deve ser muito legal, linda... Estou curiosa para ver.
    Tenho vontade de fazer uma tatuagem, pequena e delicada, na nuca. Uma borboleta bem linda e talvez a fraze: "Minha família, minha vida".
    Mas ainda estou pensando... Hi,hi,hi...
    Beijos querida.
    da Neyra.

    ResponderExcluir
  2. Oi bruna, nao sei se voce ainda tem esse blog pois vi q não é atualizado a muito tempo ... Descobri q tenho esclerose a um ano e achei super interessante vc compartilhar seu dia a dia com as pessoas ... Principalmente sobre esse assunto "tatuagem" pois realmente é uma duvida q particularmente me deixou doida =) ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o blog esta no ar ha 5 anos com posts toda semana. Da uma olhada direitinho que iras acompanhar a historia toda. Eu ja to com 2 tatuagens e planejando a terceira. Ja fizeste a tua?

      Excluir
  3. Ainda não fiz, como foi sua cicatrização ?

    ResponderExcluir
  4. Não tive nenhum problema com a cicatrização. Cuidei direitinho, não peguei sol e deu tudo certo. Eu achei muito tranquilo e não senti dor pra fazer nenhuma das duas.

    ResponderExcluir
  5. boa noite eu fiz 8 tatuagens em uma semana e ñ sabia q ñ podia usar chumbo er concerteza tenhe chumbo sim nas tatoo q eu fiz gual sitoma eu devo ter por calsa disso ou oq devo fazer pra evita ater o sintomas?

    ResponderExcluir
  6. Olá Bruna sou uma rapariga com 26 anos e com a doença da esclerose ah 12 anos será que posso fazer tatuagem?

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.