segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O céu não é o limite!


Oi gentes, blz?
Nas minhas "andanças" pelas internet, descobri um evento legal que está sendo feito pra divulgar o que é EM nesse mundo afora. É o "Fly for MS".

Em meados deste mês, uma equipe de 2 pilotos (um romeno e outro da Estônia) um fotógrafo norte americano vão embarcar em Nova York a bordo de um pequeno avião para uma viagem trans-atlântica e trans-européia de 32.000 km, com paragens em 30 países ao longo de seis semanas. A ideia partiu de 4 amigos, em Julho deste ano, empenhados em sensibilizar a população mundial para a problemática da Esclerose Múltipla e não perderam tempo em conseguir, por todos os meios, os apoios internacionais necessários para a sua concretização. Contam que foi difícil conseguir alguns apoios, nomeadamente financeiros, mas quando “revelavam a ideia às Sociedades Internacionais de Esclerose Múltipla o entusiasmo era evidente”. Durante a viagem, a equipe compromete-se em voar com alguns portadores de EM que, “por estarem distantes dos hospitais, têm dificuldades em receber tratamento”. Vão ainda “compartilhar a alegria de voar com outras pessoas com EM, assim como voar com especialistas de Esclerose Múltipla até aos hospitais incapacitados financeiramente de terem consultas de EM”.
Bom, eles não vão passar pelo Brasil. Mas quem sabe no ano que vem, não é? Ou, será que ninguém quer fazer isso pela América Latina?
A saber, os países onde eles vão passar: EUA, Canadá, Groenlândia, Islândia, Irlanda, Reino Unido, Holanda, Bélgica, Dinamarca, Noruega, Suécia, Polônia, Estônia, Rússia, Ucrânia, Moldávia, Romênia, Turquia, Israel, Grécia, Croácia, Itália, Áustria, República Tcheca, Eslováquia, Alemanha, Suíça, França, Espanha e Portugal.
Boa viagem aos divulgadores da EM! O céu não é o limite!
Até mais!
Bjs

P.S.: Site oficial do evento: http://www.flyms.org/

Um comentário:

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.