terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Vestido de picolé

Oi gentes, blz?
Ontem, após escrever sobre o calor e a fadiga que ele causa, fiquei passeando pela internet e achei uma coisa interessante: Programa de Resfriamento para portadores de Esclerose Múltipla (MS Cooling Program). A Associação de Esclerosa Múltipla da América (MSAA) percebeu que a maioria dos esclerosados são sensíveis ao calor e que o calor piora ou aumenta os sintomas da EM. Exatamente o que eu estou sentindo.
Por isso, eles ensinam como você pode resfriar seu corpo. Segundo a MSAA, ao refrescar o corpo, o portador de EM se sentirá melhor.
Dentre as dicas estão ar condicionado, ventilador, piscina ou banheira de água fria (gelada se puder), essas coisas que nós usamos por aqui. Eu, por exemplo, escrevo sentada no sofá com um ventilador ligado na minha cara. E esse ventilador anda pela casa comigo. Aliás, acho que vou colocar rodinhas nele e uma cordinha pra puxar.
Enfim, devemos ser mais fresquinhos. Até aí, ok. Mas ri muito com uma das soluções dadas pelos amigos da terra do Tio Sam: roupas com bolsos especiais onde se colocam bolsas de gelo, para refrescar. Tem coletes, casacos, etc, como o da foto ao lado. Ainda tem modelos que funcionam como um freezer, com um sistema de água gelada (mais modelos aqui )
Imagina só, eu andando por aí, que nem um picolé com esses coletinhos (que são uó em termos de moda).
Não sei se funciona. Mas não tenho vontade de experimentar. Prefiro continuar com o ventilador, ar condicionado e banhos frios.
Se alguém aí testar, conte-nos como é a experiência de ser um picolé ambulante.
Até amanhã!
Bjs

6 comentários:

  1. Oi Bruninha, passeando por aqui percebi que o assunto está em alta, também não é pra menos né? Coloquei lá no meu cantinho um resumão de um texto que recebi de um neuro de Campista, achei muito bom!
    http://fabianadalri.blogspot.com/2010/01/esclerose-multipla-e-o-calor.html
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Bem util, até pensei que é super prático pra carregar sorvete nos bolsos mesmo... E vender sacolé (não sei como se chama sorvete de saquinho ai no Sul) na porta de casa, heim? hihihi
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto Fabi, obrigado.
    Lak, aqui o suco tang congelado em saquinhos é sacolé também...hehehe
    Realmente, eu usaria mais pra transportar sorvete do que pra me refrescar...hehehe
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Bruninha ontem a noite estava tão quente aqui em Juiz de Fora que até me deu vontade de comprar um colete desses, pq meu ventilador de teto não estava adiantando NADA!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkk
    Adorei o post amiga, dei muita risada sozinha aqui em casa, me imaginando com um desses acessórios, kkkkkkkkkkkk
    Bjossssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Olá Bruna!!!
    Há algum tempo acompanho seu blog, mas só agora estou me manifestando.
    Bem, sou namorada de um americano,portador da MS há uns 7 anos, e ele usa uns coletes desse aí. = D
    Well, verdade que não é lá fashion...rs mas, pode disfarçar com alguma blusa leve por cima. O essencial mesmo é deixar o corpo "cooler", por conta da ES.
    Ah, parabéns pelo blog! Tenho aprendido muito aqui.

    ResponderExcluir
  6. Onde posso comprar em Portugal colete de refrigeração para EM

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.