quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Números

Oi gentes, blz?
Estou vindo da endocrinologista. Descobri que não é só o número da balança que está errado, os números dos meus hormônios estão todos confusos também. Ao menos descobri que eu não estou louca, que meu comportamento "maníaco-depressivo" está sendo causado pela falta de funcionamento da minha tireóide. Ah, e que o número na balança só vai diminuir quando a tireóide funcionar. Ufa! Não é incompetência minha, nem a comilança... hehehe
Falando em números, vi agora no jornal que estimam mais de 100 mil mortos no terremoto no Haiti. É muita gente. Ainda nessa história de números, 7 graus na tal da escala Richter é um número alto pra caramba.
Olhando o desespero dessas pessoas, suas perdas, fiquei pensando nos números importantes da nossa vida.
Muita gente passa uma vida inteira juntando "números" em notas de reais. Pra outros, o número importante é de bens que se tem.
Mas aí, o que acontece quando o dinheiro acaba? O que eles tem quando um terremoto, um deslizamento, sei lá o que, derruba suas casas acabando com todos os bens que essas pessoas juntaram? O que sobra?
Claro que gosto de dinheiro, e o dinheiro facilita muito as nossas vidas. Claro que adoro ter a minha casinha. Mas sei que tudo isso são coisas que podem acabar. E mais, são coisas que daqui eu não vou levar.
Nessa desgraça acontecida agora no Haiti, morreu a Dra. Zilda Arns, uma médica de bom coração que salvou milhares de crianças por esse mundo, graças a seu trabalho. Esse é um número que vale a pena guardar nessa vida: o número de vidas que mudaram para melhor graças a nossas ações.
O número de pessoas indo para o Haiti ajudar no salvamento e reconstrução do país também assusta. Assusta mas me deixa feliz. Saber que milhares de pessoas estão saindo do conforto das suas casas, indo a um lugar em situação de caos e miséria para se doar, me traz felicidade, porque vejo que podemos sim acreditar na humanidade.
No fim, os números que valem nessa vida são os de momentos bons colecionados, de relacionamentos saudáveis que tivemos, de amizades que mantemos.
Torço para que o número de pessoas salvas nessa tragédia seja grande e que o número de pessoas a ajudar, seja ainda maior.
Amanhã vou à Porto Alegre ver algumas coisas do mestrado. Então, até sábado!
Bjs

2 comentários:

  1. Oi! Feliz ano novo! Tirei uma folguinha da internet mas já me atualizei aqui (acho que gosto de ler por empreitada! hehehe)!
    Que legal que vens a Poa de novo! E melhor ainda que é pra visitar sua futura cidade, né?
    Amanhã estarei num dia corrido, mas acho que teremos bastante tempo para capuccinos este ano, né? Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza teremos bastante tempo e estômago...hehehehe
    Bjs

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.