quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Malhação

Oi amigos, blz?
Não se preocupem, não pretendo falar da novelinha adolescente da Globo que não vejo mais há anos.
Vocês sabem que não sou fã de academias e exercícios físicos. Mas sedentarismo não faz bem nem pro corpo nem pra cabeça.
Pelo Brasil todo existem academias ao ar livre, aquelas que ficam nas praças, com equipamentos permanentes e gratuitos. Isso não é novidade (apesar de não ter na minha cidade).
Mas a cidade de Caxias do Sul inovou, pensando na galera cadeirante. Não é porque as pernas não funcionam que os braços não precisam se mexer e a cabeça arejar, vendo gente bonita no parque. Além dos aparelhos pra exercícios para "pessoas normais", instalaram uma academia especial para deficientes físicos, em especial, cadeirantes.
É pouco? Sim. Mas é um começo.
Quem sabe com esse exemplo outras cidades também não façam isso né?
E melhor, tendo uma academia especial, a sociedade vai se acostumar a ver a população malacabada nas ruas. Porque, como quase nenhum lugar tem acessibilidade, a maioria das pessoas com deficiências físicas fica em casa.
Pra quem mora em Caxias, a academia fica no Parque dos Macaquinhos (que nome fofo né?), e os aparelhos estão a disposição em qualquer horário, sendo que, das 7h30min às 10h e das 15h30min às 18h, os frequentadores da academia contam com a presença e ajuda de professores de educação física e profissionais de enfermagem.
Legal né?
Ações como essa devem ser divulgadas e copiadas.
Parabéns pessoal de Caxias! Qualquer hora passo por aí.
Se você quiser ver um pouco mais sobre a academia, clique aqui e veja a matéria feita pelo Jornal do Almoço de hoje.
Até amanhã!
Bjs

P.S.: Se alguém tiver uma fotinho da academia do parque, por favor, me envie por e-mail.

2 comentários:

  1. Que iniciativa maravilhosa amiga!!!
    Eu também não sou fã de academias não, mas desde novembro do ano passado estou fazendo caminhadas e até comecei a dar umas corridinhas. Coisa leve, mas que já me deu um gás muito bom.
    Faço com uma equipe de consultoria esportiva aqui de Juiz de Fora, a Vidativa! São dois profissionais de educação física e um fisioterapeuta. A gente faz os exercícios em um parque e em uma praça. É muito bom.
    Cada um vai no seu tempo, ritmo, dentro daquilo que aguenta. E o melhor é que é ao ar livre, sem aquelas músicas altas e barulhos de ferro caindo toda hora.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Também não gosto daqela zoeira de academia. Mas uma caminhadinha no parque é ótimo, pro corpo e pra mente né?
    Bjs

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.