segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Ano de mudanças


Oi amigos, blz? Como foram as festas?
Eu estou me recuperando desse ritmo louco que são as festas de fim de ano. Louco, mas adoro.
Esses primeiros dias do ano tem sido dias para pensar em todas as mudanças que passarei esse ano. Todas as que eu sei, fora as que me esperam e eu não faço idéia.
O meu 2010 vai trazer muitas mudanças.
Vou mudar de casa, de cidade, de atividade profissional, etc.
É bastante coisa pra se pensar. Mas confesso que não estou com medo. Tenho certeza absoluta de que será um ano muito feliz e proveitoso. Como eu sei isso? Não sei. Só sei que sei e ponto.
Ao contrário da maioria das pessoas, adoro mudanças. Deve ser porque me sinto segura com as pessoas que me cercam. Ou porque, depois de a EM me passar tantas rasteiras e eu ter me livrado delas, vi que posso enfrentar quase tudo e sair melhor do que antes. Na hora é difícil, mas depois que passa, vemos que existe coisa bem pior.
A maioria das pessoas não gosta de mudanças na vida porque mudanças implicam ir de encontro ao desconhecido, à coisas que ainda não sabemos como lidar. Mas se recebemos as mudanças de braços abertos, fica mais fácil.
2009 foi um ano de mudanças enormes praqueles que receberam diagnóstico de EM, como tantos leitores aqui do blog. Foi bom? Acredito que não. E com certeza deve ter mudado muita coisa nas suas vidas. Mas quem disse que todas as mudanças foram para pior? Vamos lá gentes, olhem bem, prestem atenção, alguma coisa de boa você deve ter tirado de tudo isso.
Nem toda mudança que acontece em nossas vidas são escolhas nossas. Infelizmente, ou felizmente, a vida é cheia de surpresas e a gente tem que se virar pra fazer a vida acontecer do jeitinho que a gente quer.
Provavelmente 2010 vai ter alegrias e tristezas, saúde e doença, vida e morte, ganhos e perdas. Muitas pessoas irão receber o diagnóstico de EM e tantas outras perebices que o corpo pode ter. E todas irão passar por fases difíceis de aceitação. E no final, todas poderão se encontrar por aqui para rir das nossas próprias dificuldades diárias.
No que depender de mim, 2010 vai ser um ano de muita vida. Não gostaria de perder um segundo com tristezas, mas sei que é inevitável. Então, vou fazer de tudo para que esses momentos sejam mínimos e que os de felicidade sejam o máximo.
Uma vez li uma frase que dizia que a morte não é a maior perda da vida, a maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos. Vamos tentar manter vivo dentro de nós a esperança, os sonhos, o amor, e tudo aquilo que faz de nós seres humanos, e mais, seres humanos felizes. Que as mudanças venham, mas que não nos tirem a capacidade de ser feliz.
Até amanhã!
Bjs

2 comentários:

  1. Oi Bruna!!! Feliz 2010!!!
    Eu continuo aqui bisbilhotando seu blog e adorando!!!rs
    Uma pessoa muito especial me disse uma vez (na verdade foi o paizinho dele que falou pra ele...rs)que "os problemas tem o tamanho e a importância que damos pra eles". Essa frase pode parecer simples, mas fez uma diferença gigantesca na minha vida, e por isso sempre que posso passo ela adiante!!! E sem tirar os créditos do Seu Raul (pai da pessoa especial...rs).
    Seu texto do dia 04 mostra exatamente isso!!! Não devemos dar tanta importância a TODOS os problemas que aparecem!!!

    Super beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carola, que bom que estás sempre por aqui. Gostei muito da frase do Seu Raul, vou "tomar" ela pra mim.
    Bjs e feliz 2010 pra vc, pro Seu Raul e pra "pessoa especial" hehehe.

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.