sábado, 14 de novembro de 2009

Viagem sonolenta e turbulenta

Oi amigos, blz?
Bem que me falaram que viajar na sexta-feira 13 podia dar zica. Eu, cética com essas coisas, não acreditei. Bem feito pra mim!
Não se preocupem, não deu nada de errado, não me mechuquei nem senti. Mas que foi um dia bizarro, isso foi.
Primeiro foram as 10h no ônibus, que até foi tranquilo. Dormi umas 4h no bus, acordando em cada parada. Quando o sol nasceu, liguei meu mp3 player e fiquei aproveitando a paisagem. De Camboriú até Floripa, boa parte da paisagem é areia e mar. Lindo, lindo, lindo!
Chegando em Floripa, enfiei meu travesseiro e o casaquinho na mala, deixei ela no guarda volumes da rodoviária, tomei banho de gato (com lencinho umedecido de limpar bunda de nenê), peguei um bus no terminal central e fui rumo a UFSC.
Até aí ok. Fui admirando o mar, sentindo aquele cheirinho de praia e pensando: putz, não vou nem molhar os pés no mar dessa vez.
Aí pelas 1oh estava eu lá na UFSC. Achei o prédio onde faria a prova, tomei meu Toddynho, sentei num banco embaixo das árvores e fiquei observando o povo passar. Não precisava ser gênio pra saber que eu não era de lá, afinal, eu era a única pessoa de calça e tênis naquele mar de gente de shorts, vestidinhos soltos e havaianas. Fiquei lendo uns textos, comi alguma coisa na lanchonete e voltei pros banquinhos, esperar a hora da prova.
De repente avistei uma feirinha hippie. Sabe aqueles tiozinho hippie que vendem brinco, colar, pulseira nas praças? Pois é, em Floripa eles vendem também em barraquinhas dentro da universidade. Em frente ao prédio onde eu ia fazer prova, tem uma concha acústica. A coisa foi ficando movimentada. Estudantes montaram barraquinhas pra se proteger do sol e deitaram no gramado. Alguns com um aspecto mega riponga começaram a fazer exercícios cênicos de expressão corporal (bizarríssimo). Quando abri os olhos de novo, descobri que havia cochilado deitada no banco de concreto. Pior, uma banda de rock (metal) cristã ia começar seu show na concha acústica.
Quando desenhei toda a cena no meu cérebro pensei: será que ainda estou dormindo? Será que me teletransportei pra outra dimensão? Será que o suco de laranja era alucinógeno?
Não, o povo de lá é assim mesmo, nesse clima relax de praia, calor e verão. Achei o máximo a possibilidade de ir de shorts e havaianas pra aula sem ninguém te olhar de um modo estranho. Vida de praia é quase uma vida alternativa num mundo paralelo, mesmo dentro da universidade.
14h30min - hora da prova de proficiência em inglês. 15h - Bruna entrega a prova respondida.
Detesto prova que parece muito fácil. Sabe né, podia ser pega ratão e talz.
Peguei minha mala na rodoviária e fui pro aeroporto esperar a hora do avião. Lógico: dormi no aeroporto, sentadinha no meio do saguão lotado e barulhento. Pra não ficar pagando esse mico, tomei 2 expressos duplos e acordei. Dei graças a Deus na hora do embarque.
Vou dizer pra vocês, a diferença entre Aerolineas Argentinas e TAM é quase a mesma de um pau de arara prum ônibus leito.
Tava eu lá, olhando pela janelinha a chuva fina que caía. Decolamos, todo o blablabla de segurança no vôo até que, depois de uns 5 minutos no ar o comandante nos avisa que íamos entrar numa área instável.
Gentes, a área instável era o inferno. Eu olhava na janelinha e só via clarões e raios. Na hora que o avião subiu e desceu que nem montanha russa e eu vi um raio enorme na minha janela, rezei até pra Nossa Senhora do Cu Cagado. Se eu não me borrasse naquela hora, nunca mais me borraria. Na hora que o avião deixou de ser montanha-russa o piloto avisou que em 4 minutos estaríamos pousando em Porto Alegre. Ou seja, viajamos de lá até aqui na tal da turbulência. Viagem com emoção nível 10!
Cheguei, me lavei (tava imunda depois duma noite no bus e um dia suando), comi e deitei. Nossa, que maravilha que é deitar. Só acordei ao meio dia de hoje, 12 horas de sono initerrupto. Me disseram que deu uma ventania forte essa noite, que bateu portas e janelas. Eu não vi nada.
Pois é, não sei se viajo de novo em sexta-feira 13. Ou de avião em dia chuvoso. Vais saber o que era pior né? Hehehe.
No próximo post conto pra vocês sobre a acessibilidade dos locais.
Hoje vou descansar mais um pouco e continuar estudando, afinal, segunda-feira tem prova de novo. Antropologia da UFRGS, aí vou eu!
Até segunda-feira!
Bjs

3 comentários:

  1. Nossa Bruninha que medo!! Graças que passou e tudo está bem com você! Se é comigo, estava acabada!!! Deve ser só porque você é alguns anos mais nova....hehehehe
    Bjão e boa prova Antropologia é uma delícia de estudar né?

    ResponderExcluir
  2. Apenas dois voos e já com tanta experiencia.... ehehhehe, vai acostumando, porque esses foram rápidos, imagina as 12h até Paris? Ou 30 até a China??? Qdo começarmos as nossas viagens pelo mundo já vais estar preparada. To morrendo de saudades... bjs. Te amo

    ResponderExcluir
  3. HAUHAUAHUAHUAHAUHU , to rindo até agora com a parte do avião.....

    Boa sorte nas provas.
    Bjs

    Fran Cris.

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.