terça-feira, 10 de novembro de 2009

Diversão

Oi gentes, blz?
Bom, contei ontem sobre os percalços da viagem. Agora vou contar a diversão.
Depois de todo o "estressis" mental de fazer 3 provas nível hard de dificuldade, tinha que fazer algo pra espairecer.
No sábado à noite fui à "Fiesta Peruana", que acontece uma vez por mês no CTG (Centro de Tradições Gaúchas para os leigos em cultura gaudéria) Estância da Azenha de Porto Alegre. Em toda festa peruana minha tia tem pelo menos uma mesa reservada pra ela. Pra quem é de Porto Alegre, vale a pena conhecer e participar. Pra quem gosta de comida apimentada, vale muito a pena ir. Pra quem gosta de música animada e pra gente que não tem vergonha de dançar mal, é muito bom. E pra quem tem todas as alternativas anteriores, compra logo seu lugar pra festa do mês que vem!
Comi muita comida apimentada, bebi um licor feito com pisco (cachaça típica do Peru), que eu adoro e chamo de Amarula peruana, já que não sei o nome. O mais incrível: consegui dançar. Não danceeeeei até cair. Mas consegui mexer as cadeiras e dar boas risadas lembrando a coreografia da Macarena.
O mais massa, é que, se você dança mal pra caramba, é novo, é velho, é bem ou mal acabado, não tem problema, vergonha é uma palavra inexistente nessa festa. Muito massa a festa! Treinem uns passinhos de salsa antes de ir. Ou não... tanto faz. O importante é se divertir.
Poucas horas de sono depois, fui passear no Brique da Redenção (conheça aqui ), uma feira de artesanatos e antiguidades, ponto obrigatório pra quem visita Porto Alegre, no Parque Farroupilha, mais conhecido omo Parque da Redenção. Esse é meu parque de criança. Muito brinquei e andei de bicicleta por lá. Engraçado como, depois de tantos anos, ainda me sinto em casa nesse lugar.
No Brique, além de artistas plásticos, artesãos e antiquários, causas sociais tem seu espaço. Tive que passar na banca da ONG Bicho de Rua (conheça aqui) que tem umas camisetas divertidas de bichinhos, e também dei uma passada na banca do Fórum pela Inclusão Escolar (amanhã explico que que é isso, porque é algo importante).
Nesse findi eu ralei, chorei, tive tpm. Mas também dancei, dei risada, caminhei e superei minhas expectativas com meu próprio corpinho. A vida pode não ser só Disneylandia, mas nada me impede de ter meus momentos de parque de diversão.

Até amanhã!
Bjs


Em tempo: falando em diversão, muita alegria e felicidades pra Fran Cristófoli, que faz niver hoje. Bjs e um abração pra vc!

4 comentários:

  1. Brunaa!!! Que trii :) Que boom que cuuurtiu a capital gaúcha (não sabia que vc já tinha morado aqui)!! O Brique é mesmo dez, ainda mais agora no verão! Na próxima vez, não deixe de passar tb no Parcão!! bjsss

    ResponderExcluir
  2. Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaa Brunaaa :)
    Qndo voltar a Poa com mais tempo pode vir me visitar neh garota ;)

    ResponderExcluir
  3. Também curto o Parcão...mas a Redenção tem aquele gostinho de infância...hehehe
    Fran, podexá, vou me organizar. Semana que vem vou estar em POA de novo, mais provinhas. Mais uma vez, tudo de bom pra ti!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que bom que seu final de semana não foi apenas ralação.
    Ah, essa festa deve ser tudo de ótimo! Se um dia for a Porto Alegre, tomara que cai num fim de semana que tenha a festa, kkkkkkkk
    Bjos!

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.