quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Incontinência verbal

Oi gentes, blz?

Passando pelo blog do Jairo hoje li uma declaração duma atrizinha da Globo que ainda não entendi. Sabe né, essa gente famosa tudo tem o tal do Twitter. Parece que a dona moça chamada Thaila Ayala (ela fez um papelzinho mixuruca na novelinha Malhação e outro mais mixu ainda na novela das Índias) ia viajar e soltou as seguintes frases no seu diário de pouquíssimos caracteres, em menos de 2 minutos:
"Como e ruim sentar na primeira cadeira do avião... Todo mundo fica te olhando como se fosse paraplégico!"
"E eu fico olhando todo mundo como se fosse o dono do lugar, pois sentei na primeira de bicão! Kkkkkkkkk"
Jisus, que que ela quis dizer?
Bom, paraplégico é incapacitado "das pernas" e ela, pelo visto, é incapacitada do cérebro. Desculpa gente. Não gosto de falar dos outros, e acho que todo mundo dá seus deslizes por aí. Mas escrever uma bobagem dessas na internet e ainda dar risada só pode ser um problema: incontinência verbal.
Eu sei que todo mundo olha uma pessoa em cadeira de rodas ou de bengala (a minha bengala virou quase atração na cidade) de forma diferente. Tudo bem, é uma coisa diferente, talvez a pessoa que olha com aquela cara de bobo deve pensar: nossa, deve ser ruim esse bicho aí. Por isso não reclamo dos olhares diferentes. Acho chato, mas o ser humano olha o diferente de forma diferente mesmo. Isso é normal.
Agora, ligar a internet pra escrever uma frase dessas, só pode ser incontinência verbal. Aquela coisa de gente que não pensa antes de falar. As palavras saem naturalmente e com muita pressa. Por isso, o número de besteiras é muito grande. Política à parte, nosso presidente é um grande exemplo de portadores dessa doença também. Nem preciso lembrar de exemplos né?
Eu prefiro ter Esclerose Múltipla que Incontinência Verbal. Porque além de falar besteira, outros sintomas ligados à essa doença é a ignorância, seguida da burrice e da falta de gentileza. Ou será que essa menina não sabe que paraplégico também é gente? Vai ver ela acha que paraplégico não tem acesso a Internet. Vai saber. Pra quem tem uma opinião dessas, nada mais me surpreende.
Por isso que eu digo, pense sempre antes de falar sobre uma doença, condição física ou mental, afinal, sempre tem alguém que tem essas deficiências. Humor negro é uma coisa. Fazer piada da condição é uma coisa. Mas abrir a boca pra falar sério, ofende, magoa e perpetua o comportamento discriminatório com as pessoas portadoras de deficiência.
Não escrevi nada lá no Twitter da moça porque não tenho Twitter. Porque? Não sei se consigo escrever tudo que quero em 140 caracteres. Digamos que é uma opção de vida minha...hehehe
Talvez qualquer hora eu entre nessa rede aí, pra seguir meus amigos e ler essas asneiras que largam por lá também.
Ah, e Thaila, já que você tem um corpinho perfeito, escuta quem tem cabeça: como os seus papéis na tv não são grande coisa, mas você é famosa, aproveite a fama pra fazer algo de bom. Sua frase é uma prova da discriminação existente ainda no mundo. Que infelicidade!



Até amanhã!
Bjs


Em tempo 1: Hoje uma pessoa muito especial, que eu gosto muito está fazendo aniversário, Maria Luiza Caser. Apesar de não nos vermos com a frequencia que gostaria, você está no meu coração. Muitas felicidades!!!

Em tempo 2:
Blog do Jairo: http://assimcomovoce.folha.blog.uol.com.br/

Twitter da mocinha: http://twitter.com/Thailaayala

8 comentários:

  1. Deixa quieto, um dia ela vai sofrer isso, nem q seja quando estiver bem velhinha, e ai ela vai sofrer mais ainda por ver que esta sofrendo do que incentivou a vida toda.

    ResponderExcluir
  2. Bruna... A síndrome de incontinência verbal é quase uma epidemia... Ainda bem que não é transmissível, deve ser genético tb, né?

    E obrigada pelo carinho com a minha mammy! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Bruna,
    Tem uma música do Noel Rosa, chamada Palpite Infeliz, que cabe à perfeição para a diarréia verbal dessa "celebridade". Diz a letra:
    "Quem é você que não sabe o que diz
    Meu Deus do céu, que palpite infeliz".
    E também não tenho Twitter - acho impossível dizer o que penso em 140 caracteres!!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que incontinência verbal pra essa ai é pouco.
    Quando não temos o que falar é preferível ficar calado.
    Melhor mesmo é pensarmos bem antes de dizer qualquer coisa.
    Tenho pena de gente assim, que pensa e age como se fosse melhor que tudo e todos.
    Ainda bem que existem pessoas como nós, que são mais que um corpinho ou rosto bonitos.
    Temos cérebro, sentimentos, respeito pelo ser humano.
    Bjos Bruninha!

    ResponderExcluir
  6. Amei essa Regina! Além de corpinho bonito, é muita cuca também...hehehe
    Pois é Érico, também não consigo me expressar em tão poucas palavras. No blog eu consigo falar o que eu quero, penso e ainda mandar bjs e abraços pra todos vcs e pra quem tá de niver...hehehe
    Bjaum pra todos!

    ResponderExcluir
  7. A tal celebridade (é a famosa quem?) recebeu alguns comentários de protesto e não se deu por vencida: acusou os remetentes de desocupados e, absurdo dos absurdos, preconceituosos. Eu tenho é pena, pois trata-se de uma deficiente moral, que deixou a própria falta de talento subir à cabeça e caminha a passos largos rumo ao anonimato.

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.