quarta-feira, 11 de novembro de 2009

No escuro

Oi amigos, blz?
Você mora na zona apagada do Brasil?
Ainda bem que aqui na minha cidadezinha não faltou luz. O que seria de mim sem TV, internet, Coca-Cola gelada e sorvete? Hehehehe
Brincadeirinhas à parte, quando entrou no ar (televisão) a notícia do apagão, disseram que podia durar até 3 dias. A primeira coisa que me veio à cabeça foi: e os hospitais? e as pessoas que usam respiradores? e os coitado que não sobem escadas?
Sim, gente malacabada já tem pensamento seletivo. A primeira coisa que pensa é nos parceiros estropiados. Primeiro que nem todo hospital tem gerador decente. Hoje vi uma notícia duma UTI Neonatal que não tinha gerador nenhum. Já imaginou, perder seu bebezinho lindo e fofo porque faltou luz? Deus me livre e guarde.
E quem usa respirador em casa, já imaginou? Acho que depois dessa, todo mundo que depende de aparelhos elétricos para viver vai comprar um gerador poderoso. Eu compraria!
E os estropiado, muletante, cadeirante e afins que moram no décimo andar, ou menos, no sexto andar (como eu) e quer chegar em casa? Ou dorme no hall do prédio (sem banho) ou deixa algum amigo descadeirado, já que ele vai levar você no colo até a sua casinha.
Sim, a falta de luz afeta a vida de todos, mas gente doente sofre um pouco mais.Novidade né?
Já ouvi o comentário que "pra cego não faz diferença não ter luz". Dãããããã... por acaso deficiente visual não precisa de geladeira pra guardar comida? Energia elétrica pra tomar banho? Pra ligar o ventilador e etc? Tudo bem, a falta de lâmpada ligada talvez não faça (não sei se faz ou não), mas de energia é lógico que faz.
Vamos ficar ligados agora para saber o que realmente aconteceu. Porque pra gente poder cobrar que isso não aconteça mais, temos que saber dos fatos todos. Mas o ministro lá de minas e energia que não me venha com papo furado de um raio que atingiu a rebimboca da parafuseta da usina, que essa não cola.
Ah, e pelo amor de todos os santinhos, instalem uns geradores decentes nos hospitais desse país.

Até amanhã!
Bjs

3 comentários:

  1. Pois é Bruninha, os coitadinhos dos malacabados sofrem mais com tudo mesmo, né?!
    Ainda bem que aqui em Juiz de Fora também não fomos afetados com o apagão.
    Mas é uma vergonha mesmo os hospitais que não tem um gerador decente. São seres humanos, muitas das vezes indefesos, que estão ali.
    Esse país está precisando, com urgência, de governantes honestos e comprometidos com a população, isso sim.
    Bjos amiga!

    ResponderExcluir
  2. Pra um deficiente auditivo, faltar luz é o pior dos pesadelos, porque a gente depende 100% da visão, já que não temos a audição pra compensar.
    Lá em casa, foi assim... Eu estava sozinha - marido trabalhando até mais tarde - quando de repente falta luz e... Eu sento e choro, né? O jeito foi apelar pro celular e torcer pra ele chegar logo (o que demorou bastante!)
    Engraçado que passamos milênios sem energia eletrica, mas em 1 seculo, tornamo-nos totalmente dependente dela!!
    Que bom que ai no Sul não faltou luz!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que tinha bateria no celular né Lak? Hehehe
    Acostumar com coisa boa é fácil. Por isso que já somos "ligados na tomada" 24h por dia.
    Não sei se vocês viram, mas o governo tá querendo dizer que a culpa foi de um raio... tá né. Já tinha previsto que iam dizer isso. Afinal, como que vão falar mal dos planos do Ministério de Minas e Energia que era, até muito pouco tempo, responsabilidade daquela senhora que quer ser presidenta?
    Bjs

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.