quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Miscelânea

Oi amigos, blz?
Hoje eu deveria estar nervosa, comendo todas as unhas das mãos e dos pés, comendo que nem porca, etc. Hoje à noite vou pra Porto Alegre, pra começar minha maratona de provas de seleção de mestrado. Amanhã faço prova na PUC e sábado na UFRGS, os dois pra mestrado em comunicação social.
Quando descobri a EM, a primeira coisa que o médico disse foi: tente não se estressar ou ficar nervosa, porque os sintomas pioram muito com o estresse.
Parece que eu nasci pra ser relax. Quer dizer, sou elétrica, faço trocentas coisas ao mesmo tempo, agito horrores, mas sou relax porque não fico nervosa em situações de tensão como provas, apresentação em público, entrega de monografia, etc.
Meu cérebro desenvolveu um tipo de "nervosismo ao contrário". Quando é pra eu ficar nervosa, nas situações tensas e decisivas da vida, eu sinto como se nada estivesse acontecendo. Chego a dormir de preocupação. Isso mesmo, durmo demais. Acho que é pro tempo passar mais rápido e chegar logo a hora da prova, por exemplo.
Vou dizer pra vocês, isso é ótimo. Claro, estou ansiosa, afinal, passei o ano todo estudando pra isso. Mas é aquela coisa: o que eu sei, eu sei, ta aí no meu cérebro e na hora certa eu vou lembrar. O que eu não sei, não adianta eu me preocupar, afinal, não vou aprender em uma hora. Se eu passar, ótimo, é o que eu busco, o que eu quero mesmo. Mas, se não me chamarem, paciência, sempre vai ter alguma coisa pra fazer nessa vida.
Acho que pensar assim é bom não só pra quem tem EM e precisa preservar mais a sua saúde, mas pra todo mundo, que vive preocupado nesse mundo maluco.
Há alguns dias vi uma frase que dizia: Na vida há muito que se pensar, mas nada pra se preocupar. Acho que é isso mesmo, temos que pensar no que queremos, no que faremos, no que é bom ou ruim pra gente. Mas preocupar-se só aumenta a tensão de viver, atrapalha nas atividades do dia a dia, tira a concentração e abafa os prazeres da vida.
Vou voltar pro blog só segunda-feira, afinal, prova de manhã e tarde, por dois dias, dá um cansaço mental danado. Espero voltar com boas novidades e mais histórias pra contar. Aliás, até o fim do mês vai ser tenso. Tem mais 3 viagens e 3 provas.
Como vou me ausentar, vou deixar mais coisas hoje aqui pra vocês.


A primeira coisa, que não posso esquecer de jeito nenhum, é de dar os parabéns e desejar muitas, muitas e muitas felicidades pra Regina, que faz aniversário nesse domingo, dia 8. Apesar de não nos conhecermos pessoalmente, sinto como se fossemos amigas de infância. A melhor coisa que esse blog me trouxe foi a amizade de pessoas como você Regina. Um super abraço e mtos bjs!



Abraços e parabéns dados, preciso agradecer a todos que leem o blog e me ajudam a continuar tendo esperança na vida e na humanidade. Vocês não imaginam o quanto são importantes no meu dia a dia. Ah, e o quanto me ajudaram a me manter focada nos estudos esse ano.
Há 6 anos, na última aula do cursinho pré-vestibular, um professor nos mostrou um vídeo, que meses depois fez muito sucesso na voz do Pedro Bial. Vocês devem conhecer a mensagem "Filtro Solar". Chegou a encher o saco numa época né. Mas desde aquele dia, trago parte dessa mensagem dentro de mim, porque diz muito sobre quem eu sou e como eu penso. Como falei muito sobre o calor essa semana, vou deixar aí embaixo o vídeo original em inglês, porque é realmente uma mensagem muito boa pra todos nós.
Além do texto lindo, tem a música. Eu gosto dessa música desde que ouvi na trilha sonora de Romeu e Julieta. Vi o filme trocentas vezes porque eu era louca pelo Leonardo DiCaprio. O gosto pelo DiCaprio se foi, mas pela música continuou. E, quero dizer o refrão dela pra vocês:
"Irmão e Irmã, juntos nós vamos passar por isso
Um dia, um espírito irá te levá-lo e guiá-lo lá
Eu sei, você está sofrendo, mas eu estou esperando para estar lá para você
E eu estarei lá te ajudando sempre que eu puder
Todo mundo é livre, todo mundo é livre para se sentir bem"
Ah, e escolhi colocar o original por 2 motivos: 1. Porque acho muito mais bonito. 2. Porque com o Pedro Bial falando parece que a qualquer momento ele dirá, a la BBB: você é o eliminado de hoje... hehehehe.









Se vocês quiser dar muitas risadas, veja as sátiras da mensagem, feitas por Rafinha Bastos e pela turma do Pretinho Básico, programa de rádio mais divertido do sul do país:








Em tempo: Se você não gosta de ver vídeos na internet, leia a mensagem aqui.

8 comentários:

  1. BRUNA!!
    Vai com tudo! E volta repleta de novidades! (da seleção pro mestrado, da Feira do Livro, da viagem...)
    Beijão e que Deus a acompanhe, ilumine e proteja!!
    A sua legião de amigos, fãs e leitores já aguarda ansiosa sua volta!!

    ResponderExcluir
  2. Bruninha querida, ótimas provas para você! E força aí que vai dar tudo certo e já já vc volta com mais uma história cheia de experiência de vida e alegria para nos acompanhar sempre!!
    Grande beijo
    Fabí

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bruna!

    Fazendo pesquisas na internet sobre blogs com a temática da EM, encontrei o seu e adorei... a forma como dialoga com nos leitores. Parabéns!!!
    Sucesso nas provas e muita traquilidade nestes dias...
    Abraços,
    Débora Miranda

    ResponderExcluir
  4. Bruninha, daqui, emano toda a maracujina do mundo pra que vc fique calmiiiinha e consiga fazer bem suas provas! Muito boa sorte, querida... beijos

    ResponderExcluir
  5. Bruna , vc é iluminada! tens ajudado tantas pessoas com tua simplicidade e veracidade de ser. Vc esta mudando o rumo da En, para um lugar de esperança evitória. Minha admiração pe muito grande por ti, ainda mais sendo uma menina. O que irás fazer amanhâ?
    Só Deus sabe do teu coração lindo, da tua dedicação que não deve ser fácil, mas é com amor.Terás todo nosso apoio espiritual, e com certeza td dará certo. bjos amiga. Nunca desista de teus sonhos, pois eles são alicercer para muita gente. Fica com Deus, e teu protetor que esta junto contigo sempre, ore por ele.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo carinho Bruninha!!!
    Saiba que vc é uma pessoa muito importante em minha vida! Também sinto como se fossemos amigas de infância, mesmo sem nos conhecermos pessoalmente.
    Tô torcendo pra que dê tudo certo com vc, nessa nova etapa da sua vida!!!
    Adoro vc!
    Bjos!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pela força gente!
    Vcs são todos muito especiais para mim!
    Bjs

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.