segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Cadeirinha do capeta

Oi amigos, blz?
Muuuuito obrigado pelo apoio de todos, pelas palavras de incentivo e carinho que me dão força e coragem.
Fiz as provas sexta e sábado na PUCRS e na UFRGS (mestrado em comunicação social). Foi bastante cansativo, mas estava muito tranquila. A torcida de vocês funcionou. A maracujina fluidica que o Jairo me mandou funcionou. Também funcionaram as orações e as velas que minha avó gastou acendendo pra rezar. No horário da prova na UFRGS ela acendeu três velas, porque sabe né, era mais concorrido, mais difícil...hehehe
Mas dormi bem antes das provas, estudei muito o ano inteiro e sabia tudo o que pediram nas provas. Tenho certeza que fiz provas muito boas com textos de alta qualidade. Se os avaliadores vão gostar é outra história. Mas eu voltei satisfeita e feliz com meu trabalho.
Estou mais tranquila ainda pras próximas provas (na semana que vem).
Meu corpinho reagiu muito bem aos 4 andares de escada que tive que subir e descer várias vezes lá na minha tia. Mas continuo detestando escada. Minha panturrilha detesta ainda mais.
Mas pior que as escadas só as cadeirinhas de braço na sala apertada e abafada da UFRGS. Tudo bem, eu sei que faculdade federal não investe grandes coisas no conforto da sala de aula. O ventilador que tinha na minha sala, por exemplo, só existe lá e em museu. Aqueles antigões de ferro. Mas o ventilador não era nada perto daquela cadeirinha do capeta.
Lembro que quando eu estava no colégio proibiram as cadeiras de braço nas escolas (pelo menos nas escolas aqui da região) porque faz um mal danado pras costas. Não tem como ficar sentado com uma boa postura naquelas cadeirinhas. Pois é, mas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul eles tão pouco ligando pra saúde dos alunos. Eles que se virem e se sentem mal naquelas coisinhas lá. Pior, é daquelas cadeirinhas sem estofamento nem nada. Madeira dura mesmo. Nem preciso dizer que estou com muita dor nas costas por conta dessa coisa aí né? Sentei nessa maldita cadeira às 8h da manhã e só saí às 12h. Levantei por alguns minutos pra ir ao banheiro. Foi duro.
Devia ter alguma lei que garantisse o bem estar do aluno né? Não sei se existe, mas se não existe, algum desses candidatos a qualquer coisa política devia fazer. Tudo bem, é mais caro fazer uma mesa decente com cadeira separada. Ainda mais pra uma instituição pública. Mas, o dinheiro que iria pra compra de mesas e cadeiras ergonômicas está indo pra tratamento médico e fisioterapêutico de quem já ficou torto e doente por causa da má postura. É melhor gastar dinheiro prevenindo que remediando. Até porque, o valor de mesas e cadeiras é bem menor que um tratamento de saúde e/ou uma pessoa "encostada" ou precocemente aposentada por problemas de coluna.
Reclamação feita.
Bom, não consegui visitar nem a Feira do Livro, nem a Bienal do Mercosul. Choveu muito durante todo o fim de semana. Aliás, tomei 2 banhos de chuva daqueles de entrar em casa pingando água. Não havia guardachuva que adiantasse. Final de semana que vem, quando retornar à POA, vou tentar ir nesses dois eventos.
Amanhã comento sobre as diversões do findi, afinal, a vida não pode ser só dureza né?
Até amanhã!
Bjs

Dica de filme: hoje faz 20 anos que derrubaram o Muro de Berlim. Vale a pena dar uma olhada no filme Adeus Lenin! Filme muito bom e divertido sobre o fato.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que foi bem nas provas Bruninha. Fiquei daqui torcendo e rezando por vc. Mas nem tinha como ser diferente, vc se dedicou ao máximo, estudou pra caramba. E semana que vem vai arrasar novamente, tenho certeza.
    E quanto as cadeiras, elas são do capeta mesmo, kkkkkkkkk
    Quase morria de dor nas costas quando estava no segundo grau, por causas dessas cadeiras, afffff
    Bjão!!!

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.