quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Vou de táxi

Oi gentes, blz?
Hoje pela manhã saí com a mãe comprar algumas coisas que faltavam para a viagem que vamos fazer. Uma das coisas importantes era um cartão de memória decente pra minha máquina fotográfica. Adoooooro fotos e com pouca memória eu tenho que me controlar.
Bom, saímos de casa de carro e fomos em direção ao camelódromo (aquele lugar horrendo onde ficam os tios que trazem muamba paraguaia). Vocês não vão acreditar, mas demos mais de 5 voltas na redondeza pra achar um lugar pra estacionar. E o pior é que não achamos.
Sabe né, esclerosado não pode estacionar muito longe do lugar onde vai, porque corre o risco de conseguir ir mas não poder voltar. Cansei de parar no meio do caminho e esperar alguém ir me buscar.
Como a coisa foi ficando irritante fomos ao mercado, levamos minha irmã na aula de ballet, e voltamos pra lá, com a missão de achar um lugar pra estacionar o carro. Demos mais umas 5 voltas e nada. Aí, de novo resolvemos fazer outra coisa pra voltar depois.
Mais uma vez, voltamos, e depois de umas 4 voltas, achamos um lugarzinho. Meio longe do destino final, mas achamos.
Aí respirei fundo para a aventura que é ir ao camelódromo. Entro lá e faço de conta que sou surda e cega, porque os vendedores não te atendem, eles se enfiam na tua frente e perguntam: que que era pra ti?
Ora, "que que era pra ti". E pior, eles vem em 3 sempre perguntando a mesma coisa. É de ficar zonzo. Até chegar na banquinha de eletrônicos que eu queria quase tive um troço e fui andando e fazendo "lalalalala". Sim, eu faço isso. Sei que é falta de educação. Mas já que eles não entendem que eu quero simplesmente caminhar e olhar os produtos, fico ignorando.
Finalmente achei o cartão de memória que queria, comprei e saí o mais rápido possível.
Tudo isso pra dizer o que? Bom, além de desabafar meu pavor de entrar no camelódromo, percebi o quanto é difícil ser dependente de carro pra fazer alguma coisa. Pelo menos na minha cidade é.
Não tem lugar pra estacionar os carros. Daí, o malacabado que nem eu, que teria que estacionar perto do estabelecimento que vai, fica rodando a cidade até cansar. Pra vocês terem uma idéia do negócio, eu já estava pensando em voltar pra casa e pegar um ônibus pra ir lá. Aí passei a entender melhor essa história de Dia Mundial sem Carro que teve esses dias. Realmente está muito difícil e caótico esse trânsito. E olha que minha cidade nem é lá grandes coisa. Me parece que tem mais carro que gente.
Decidi que da próxima vez que eu quiser comprar alguma coisa vou ir de busão ou vou me preparar fisicamente pra caminhar bastante. O máximo que pode acontecer é eu ter que parar em alguma praça e esperar o cansaço passar ou ligar pra mãe ir me buscar quando puder (ela é uma santa né? hehehe). É mais tranquilo e menos estressante que sair de carro. Ou eu faço como a Angélica e vou de táxi...hehehe (piadinha sem graça)
Até amanhã!
Bjs

4 comentários:

  1. Queridaaaaaa! Estou amando conhecer você. Como você é alguém especial de verdade, no sentido mais positivo e gostoso da palavra especial. Puxa! Ainda existe gente assim como você, que consegue fazer do mal humor uma coisa bem humorada? Legal! Meus filhos aqui são de um mal humor, sem humor nenhum. (rsrsr)
    E eu também, confesso. Preciso aprender mais com você. Levar a coisa de forma mais light. Abraço materno. Lourdes Dias. Ahh! Você está conseguindo fazer-me levantar um pouco mais feliz.

    ResponderExcluir
  2. Bruna, a situacao aqui é delicada. Pode mudar a qq momento. Sandra, minha esposa, tem saido muito na tv falando sua opiniao como brasilerira -contra o Amorin e Lula- Acho bom que ela se expresse. Nao sei que fim vai ter tudo isso, mas ainda nao esta perto. Tomara que nao se torne violento, por enquanto e so passeata dos pro e contra, alguns saqueos a supermercado e lojas, que se contam com os dedos da mao, mas nehum morto ou ferido. Por enquanto.
    Gostei da opiniao da Luordes e tambem to de acordo. Pra mim foi uma sorte ter te achado na rede. Beijao.

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna querida!
    Menina, na minha cidade, Jundiaí-SP, colocaram um tal de "Parquímetro" (dizem q só funcionou nesta cidade, sei lá..)então a prefeitura lucra muuuito, lógico, + sempre sobra um vaguinha, pq afinal cobra-se por tempo, então todos acabam se apressando um bocadinho..
    Beijos no coração.
    Bons preparativos.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Lourdes e Luis, eu que tenho sorte em ter leitores tão queridos e especiais como vocês.
    Lourdes, você não imagina o quanto me deixa feliz dizendo que de alguma forma eu te faço feliz. Ganhei o mês com isso!
    Luis, aqui do Brasil apoio vocês.
    Rô, aqui se cobra por estacionamento também, mas ninguém tá nem aí. Pagam um rio de dinheiro e ficam horas estacionados.
    Bjs a todos!

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.