segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Santa Ciência

Oi amigos, blz?
Lembram que semana passada falei de algumas descobertas científicas muuuito legais para algumas doenças? Pois é, não demorou quase nada para ter uma descoberta científica ótima para Esclerose Múltipla.
Leio alguns blogs diariamente, e hoje, quando olhei o da Unipem (http://blogunipem.blogspot.com/) tive a felicidade de ler sobre a descoberta de genes capazes de combater a Esclerose Múltipla. Fantástico não acham?
Um pedacinho da matéria:
"Um grupo de pesquisadores americanos descobriu dois genes associados à reparação de sistemas nervosos em ratos de laboratório que sofrem de esclerose múltipla, de acordo com um estudo apresentado nesta sexta-feira em uma conferência na Alemanha.
A descoberta traz a esperança do desenvolvimento de novas e mais efetivas terapias para tratar a esclerose, além de maneiras de prever como alguns pacientes reagirão aos efeitos desta devastadora doença degenerativa.
"É possível que a identificação destes genes dê a primeira pista importante sobre porque alguns pacientes com esclerose múltipla vivem bem e outros não", indicou o autor do estudo, Allan Bieber, neurocientista da Clínica Mayo, em Minnesota, Estados Unidos.
"Enquanto ainda estamos nas etapas iniciais desta pesquisa, ela pode eventualmente levar ao desenvolvimento de terapias úteis que estimulem ou inibam estas plataformas genéticas em pacientes com esclerose múltipla", explicou."

Achei O máximo, com O Maiúsculo!
Porque como a gente já sabe, tem portador de Esclerose Múltipla desde aquele que não sente quase nada de sintomas, até aquele que está deitado numa cama com dificuldade até para respirar. É uma doencinha danada, que ataca cada um de um jeito. Pior, o mesmo tratamento não serve para todos. Cada um precisa de um tratamento específico. E até descobrir esse tratamento a gente vai piorando.
Vou acompanhar o andamento dessa pesquisa, ansiosa por novas descobertas e novos tratamentos. Qualquer novidade, eu coloco aqui.
Tenho fé em Deus e na ciência. Afinal, Deus não nos daria tamanha inteligência se não fosse para descobrirmos formas de melhorar nossas vidas.
Santa Ciência!
Começamos bem a semana, não acham?

Até amanhã!
Bjs

2 comentários:

  1. Oi Bruna , li sobre as descobertas de terapias para a EM, E quero dizer que estou muito feliz. Conheço muitas pessoas que tem este problema, e torço muito para que o avanço na medicina seja realmente positivo, assim como em outros problemas de saúde que existem. bjos no teu coração. Fica com Deus. Gisela

    ResponderExcluir
  2. Obridago Giza pelo apoio e torcida!
    Bjaum pra vc!

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.