terça-feira, 22 de setembro de 2009

Estação das flores, cores e amores

Oi amigos, blz?
Hoje começa a primavera. Ah, a primavera! Essa estação linda, cheia de flores e cores. De temperaturas amenas e renovação da vida.
Sim, mesmo tendo rinite alérgica adoro a primavera. A beleza dos jardins compensam as coceiras no nariz e nos olhos.
Sempre que eu fico triste e o tempo parece cinzento na minha vida, lembro que o tempo passa, e que depois do frio do inverno vem a primavera, com toda sua vida e esplendor. Não é fácil pensar assim sempre. Mas é preciso.
Assim como as estações do ano, nossa vida passa por fases cinzentas como inverno, ensolaradas como o verão, de perdas como o outono e finalmente de vida e alegria como a primavera. Às vezes, em um dia apenas vivemos todas essas estações dentro de nós. Eu prefiro ficar com a lembrança das primaveras a me queixar do frio do inverno.
Pensar na primavera quando tudo parece perdido é difícil. Mas como dizia Cecília Meireles, "é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação."
Hoje, às 18h18min começa a primavera. Eu espero que floresça no coração de todos nós sentimos de felicidade, alegria e muitos pensamentos positivos.
Feliz primavera a todos!
Até amanhã!
Bjs

P.S: a foto de hoje é das orquídeas do jardim da minha vó. Desde muito pequena lembro da casa dela tapada dessas orquídeas na primavera. Elas já estão lindas esse ano.

4 comentários:

  1. Que alegria em poder conhecê-la, na verdade nem sei bem como cheguei até você! Coisas de Deus Pai, penso eu. Não conheço nada sobre esclerose múltipla, mas depois de ler sobre você, procurarei me aprofundar mais no assunto. Quem sabe poderei lhe ajudar de alguma forma. Sou bipolar e todos os dias tenho horror de sair da cama, e daí pensando em você vejo o quanto sou mesquinha. Podendo e não querer. Sou católica da RCC, e já vi grandes milagres acontecerem aqui mesmo em casa, quem sabe Deus Pai tem um prá você. Será?
    Rezarei por você. Acredito em milagres e você?
    Prazer em lhe conhecer. Abraço materno. Lourdes

    ResponderExcluir
  2. Olá Lourdes, que bom ter você aqui. Quando quiser escrever alguma coisa sobre bipolar, escreve que eu publico aqui. Sei que é difícil também e não é uma escolha ter isso.
    Sabe que acho que ter amigos queridos e uma família que me ama já é um milagre. Papai do céu está sempre conosco nos ajudando.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Bruninha, lindo maravilhoso o que vc escreveu sobre a primavera amei, assim que eu gosto de ver vc escrevendo coisas que elevam a mente corpo ealma, nossa espiritualidade agradece quando ouve belas palavras sobre a mãe natureza, o pai sol fica lisonjeado de tanta alegria saindo da mente magnifica com a sua, continue assim, linda e maravilhosa, ah! sua amiga que tem transtorno bipolar fez um comentário nobre,a primavera é uma estação onde o bipolar deve estar muito atento as crises pois elas costumam vir mais forte, sou bipolar de carteirinha faço tratamento mais de oito anos, mas já sou bipolar conciente a esclerose superou o bipolar que tem dentro de mim.

    ResponderExcluir
  4. Elogios assim me emocionam! Obrigado!
    Bipolar e EM? Nossa, isso sim deve ser difícil. Muita saúde pra vc!
    Bjs

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.