domingo, 14 de junho de 2009

Você faz suas escolhas

Oi amigos, blz?
Como eu falei ontem, acho que a nossa felicidade depende de nós mesmos. E para chegar a felicidade temos que fazer escolhas, fazer acontecer.
Falando sobre escolhas, vi uma propaganda ótima da Claro (não to ganhando nada pra falar dela) no ar falando sobre isso.
Para quem não viu, conta a história de Wellington Nogueira, idealizador da ONG Doutores da Alegria.
No filme, as imagens contrastam com a locução, estimulando a curiosidade do espectador pelo personagem. As cenas mostram a infância de um menino que quer ser artista e segue por este caminho até se transformar no fundador da ONG Doutores da Alegria, levando diversão às crianças hospitalizadas. O locutor, porém, conta que Wellington sempre quis ser artista, mas sua mãe preferia que seguisse uma carreira segura e ele optou pelo Direito; especializou-se e chegou longe graças a sua seriedade, fundando um escritório muito respeitado. Neste momento, a imagem é a de Wellington alegrando seus pequenos pacientes, com seu traje de trabalho: a roupa de palhaço.
Pois é, nem sempre aquilo que parece certo, seguro, é o que te fará feliz. Provavelmente, se ele tivesse feito direito, seria um advogado medíocre e uma pessoa infeliz. Mas ao invés disso, ele fez acontecer, ele foi atrás do sonho dele.
Como diz o slogan da Claro: você faz suas escolhas, e suas escolhas fazem você.
Então eu pergunto: o que você quer ser? o que você faz para que seus desejos se realizem? o que você faz para crescer e ser feliz?
Eu não sei se vou conseguir o que eu desejo, mas tenho certeza de que estou fazendo tudo que posso, que está ao meu alcance para que as coisas aconteçam.
A gente pode escolher por sair de casa ou ficar, por dormir ou ficar acordado, ler um livro ou ver tv, tomar o remédio ou não tomar, sorrir ou se emburrar.
Uma dica (essa é do Doutores da Alegria): A besteirologia deve ser aplicada diariamente até que o paciente não saiba mais como ficar triste. É remédio para a vida toda.
Divirtam-se! Acho que tá aí o segredo para ser feliz: fazer escolhas na vida que te tragam diversão. Tristezas na vida são inevitáveis, mas se há coisas que podemos escolher e escolhemos sofrer, aí é burrice.
Frase do dia: você faz suas escolhas, suas escolhas fazem você!
Curta o vídeo:


Até amanhã!
Bjs

4 comentários:

  1. "Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional". Esse é o grande segredo, não deixar a derrota acontecer e quando "voce não conseguiu o que queria é porque ainda não chegou ao fim". Perseverança deve ser uma constante em nossas vidas e nunca esquecer que não estamos sozinhos, cuidando sempre em escolher o que é melhor para nós e para os outros...Vou vai longe meu amor...

    ResponderExcluir
  2. A tempo.... não é "vou", mas VOCÊ vai longe. Espero que eu va tb.... hehehehe

    ResponderExcluir
  3. É isso ai Sônia, perseverança sempre!!!
    Afinal de contas somos brasileiros e não desistimos nunca.
    Isso é que é um exemplo de vida. Olha quantas vidas esse Wellington ajudou a salvar ou pelo menos amenizou um pouco o sofrimento.
    Devemos nos espelhar nesse homem de fibra e muita coragem...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ser brasileiro não difere em nada :p
    Sou português e conheço bons exemplos de preseverança...
    O português anda de olho em vôces.

    Gostei do texto. :) mais um vez...

    Abraço,
    JJ

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.