sexta-feira, 12 de junho de 2009

Uma prova do amor eterno

Oi amigos, blz?
Dia dos namorados:é hoje! Dia de aproveitar com seu amor. E para os solteiros, dia de curtir, quem sabe achar alguém legal, ou dia para ver um filme daqueles de fossa com um pote de sorvete...hehehe
Hoje vou contar um episódio de uma história de amor de 56 anos, para mostrar pra vocês porque eu acredito em amor eterno.
Ontem fui almoçar na casa da minha avó, porque além de ser feriado, era aniversário da minha mamãe. Após o parabéns pra você e a mami apagar as velinhas, o vô veio falando:
"amanhã é o dia dos namorados né? Será que essa minha baixinha merece um presente?"
Enquanto a vó resmungava que era ele que tinha que saber se ela merecia ou não, ele apareceu com um pacote nas mãos e com lágrimas nos olhos e a voz embargada disse: era pra amanhã, mas vou dar hoje. E deu o presente pra minha avó, desejando um feliz dia dos namorados. Ficamos todos emocionados. Meu meu avô não é uma pessoa de mostrar muito as emoções. Mas quando ele ama, é de verdade.
A melhor parte da história é o presente. Ele deu pra ela uma boneca, dessas bonecas antigas de porcelana, com vestidos finos, de chapeuzinho e sombrinha na mão. Linda!

Aí alguém pode perguntar: mas uma boneca pra uma senhora de 76 anos? Que utilidade tem?
Sim, uma boneca. Porque ele presta atenção em tudo nela, e viu o quanto ela achou essa boneca linda num dia em que eles saíram passear. É por isso que eu acredito num amor pra toda vida. Amar é também prestar atenção, é agradar, mesmo que o agrado pareça meio sem propósito, ou sem utilidade.
Amar é ter a sensibilidade de entender a outra pessoa por dentro.
E daí que ela não brinca de boneca? Ela nunca teve uma dessas quando era criança. E mesmo com 70 e todos anos, meu avô teve a sensibilidade de realizar um sonho. Um gesto simples que mostra o quanto eles se amam.
Cresci vendo esses dois se "cutucarem" e resmungarem um com o outro. Acho que amar também é saber que o outro está ali. Nem que seja alguém pra resmungar junto. Pra implicar.
Também vi o quanto meu vô ficou "perdido" nas vezes em que a vó adoeceu. E nessas horas percebi o quanto um preza a companhia do outro.
Amar é cuidar, é estar junto, é prestar atenção, é não perder o encanto, a sensibilidade, a paixão e a emoção mesmo depois de 56 anos. É emocionar-se por fazer o outro feliz sempre.
Não acredito em conto de fadas e seus príncipes. Mas acredito em amores reais como esse, que faz chorar e faz sorrir, que dá frutos e que serve de exemplo pra nós, românticos que acreditamos no amor.

Obrigado vovô Manoel e vovó Vilma (são esses da foto à direita) por serem esse exemplo de casal que se ama. Vocês são a prova viva que o amor verdadeiro existe!
Até amanhã! Muito amor à todos!
Bjs

7 comentários:

  1. Feliz Dia dos Namorados pra vc tb, Bruna...
    E obrigada por trazer sensibilidade e emoção aos seus amigos virtuais!!

    ResponderExcluir
  2. Até chorei!! Lindo demais! Histórias de amor que duram a vida toda dão aquela empurradinha na esperança de que é possível sim!!
    Grande beijo e parabéns pelos avós maravilhosos que você tem.

    ResponderExcluir
  3. Bruna eu me emocionei em ler sobre o presente de seu avô, eu achei maravilhosa , e acredito em amor verdadeiro..eu e meu marido namoramos 2 anos e estamos casados há 29 anos...31 anos juntos e com amor, carinho , respeito e companheirismo.
    Amor verdadeiro existe sim .
    Feliz dia dos namorados para vc tb.

    ResponderExcluir
  4. Essa estória me fez acreditar em amor pra vida toda, hein?!!!

    Seus avós estão de parabéns, afinal, não são tantas as pessoas capazes de constuir e manter um amor por toda uma vida..

    parabéns e felicidades!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. E eu tive o privilégio de conviver e viver junto com esses dois desde que nasci... apesar de alguns "perrengues" sei que a maior lição que meus pais me passaram é que tudo vale a pena, que nada é impossível, que nunca devemos desistir, mas sempre colocando em tudo e em primeiro o lugar o AMOR... obrigado filha por essa linda e emocionante homenagem aos meus amados pais...

    ResponderExcluir
  6. Sabia que vocês iam gostar dessa história... principalmente por ela ser real.
    Vou imprimir todos os comentários pra mostrar pros meu avós.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Estou emocionada Bruna!!!
    Que linda a história de seus avós...
    Que Papai do Céu continue abençoando esse lindo casal, exemplo de vida, companheirismo, amor, respeito.
    Bjosssss

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.