domingo, 21 de junho de 2009

Ai que saudade das minhas Havaianas

Oi amigos, blz?
E aí, já puxaram as echarpes e os casacos de lã pra baixo? Claro né, afinal, aqui no Sul tá fazendo frio há um mês. Mas pro resto do Brasil e para o calendário, o inverno começa hoje. Na verdade começou de madrugada.
Como já disse aqui , não sou muito fã do frio não. É a estação da dor nas junta, das várias camadas de roupas, de hibernar em casa.
Ok, tem suas vantagens. Eu consigo caminhar mais tempo do que no verão, demoro mais pra cansar. Em compensação, o frio é tamanho que não dá vontade de sair de debaixo das cobertas. Quem é que gosta de acordar ainda de noite? Sim, porque às 7h é noite ainda.
Outra coisa boa, ou melhor, bonita do inverno, são as roupas. É uma estação mais sofisticada, com suas lãs, luvas, cachecóis e casacos. Uma estação mais européia, eu diria. Entretanto, ninguém olha as ceroulas (aquelas calças de pijama de algodão) por baixo das calças jeans. Fora as brancas, elas sempre tem uma cor estranha: azul calcinha ou bege peidorrero. Não tem nada de chique nisso. E meia calça então. Coisa bem desconfortável. Pior, me dá alergia.
Por isso, no inverno prefiro ficar em casa, parecendo mendigo, daqueles que vão colocando uma roupa por cima da outra, sem ver muito se tá combinando ou não.
Como já disse, o inverno é lindo! Para quem está de férias na Serra, sem hora para acordar e com muito dinheiro para comer sopas e fondues.
Desculpe-me amantes do frio, mas no começo do inverno eu já torço para que ele acabe. O inverno me deprime, com seus dias cinzas, sem cor.
Haja profenid pra dor nos joelhos. Haja lã pra passar o frio. Haja coragem para sair na rua. Haja dieta pra perder os quilos ganhos com chocolates, vinhos e afins.
Vou ficar enrolada no meu cobertor, esperando chegar o dia de andar de Havaianas nos pés, shorts e blusinha.
Até amanhã!
Bjs

3 comentários:

  1. Você tem que entender, Bruna, que o RS não fica no Brasil. Não se fala a mesma lingua, não tem os mesmos habitos e o clima não é o mesmo hihihi
    Surdo sofre com o frio tb. A gente nunca pode cobrir as orelhas, porque prejudica a prótese auditiva... Eh a vida, né? Mas eu gosto, viu? Menos na hora de acordar...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. eu tb fico esperando a época de usar as minhas havaianas, short, blusinhas...

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Só vc mesma Bruna!!!
    Eu sou amante do inverno, mas tenho que concordar com vc. É bem melhor ficar em casa, parecendo um mendigo mesmo. É tão confortável ficar com um moleton bem velho, meias até os joelhos, cobertor e um bom livro ou filme.
    Se bem que se der pra ir ai pra Serra, comer mto founde, chocolate e tomar mto vinho, não é má idéia, não é mesmo? Eu recomendo!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.