terça-feira, 23 de junho de 2009

Um dia de sofá

Oi gente, blz?
Hoje to malzona no sofá de casa. A querida sinusite veio me visitar, como vem em todos os anos.
Ontem pensei que a dor de cabeça era enxaqueca, mas ao acordar com o peso dum piano na cabeça, vi que não podia ser.
Juntei minha carteirinha do plano de saúde, minha identidade, minha mãe e fomos no pronto atendimento. Dei um oi geral, afinal, todos me conhecem lá por causa das pulsoterapias e aguardei o médico.
Adoro consulta-relâmpago. Principalmente, adoro médico que sabe do que tá falando. O cara que me atendeu parecia ter recém saído de um congresso sobre sinusite. Saí de lá com a lista de remédinhos e com a certeza de que ia melhorar.
Às vezes a gente vai no médico e fica pensando 10 vezes antes de tomar os remédios receitados, pensando se o médico realmente sabe do que está tratando. Mas esse tinha tanta convicção ao falar, que me passou confiança.
Certa vez, após uma pulso, fui pra praia com meus tios e primos. No quinto dia eu estava toda empipocada e fui no pronto atendimento lá de Ingleses (em Floripa, lugar liiiindo). Enfim, o médico olhou, olhou e disse que eu tinha uma tal de escabiose.
Pensei um minuto e lembrei que escabiose era sarna. Saí de lá, comprei os remédios, mas ninguém estava acreditando no diagnóstico. Minha tia já tinha visto catapora e achou muito parecido. Eu não acreditei porque o médico era um bocó, não passou confiança alguma. Parecia diagnóstico de "doença padrão". Tipo: quem aparecer aqui hoje e eu não souber o que é, vou dizer que é sarna.
Peguei o busão pra casa, pensando nas 8h de viagem que estava passando sarna pra todos os passageiros, e ao chegar aqui eu tinha o que? Catapora, ou varicela.
Doença de pirralho só pra acabar com a minha temporada de praia. Pior, até hoje a piada é que a Bruna pegou "varisarna" na praia.
Meu sétimo sentido, pra detectar médico bom, funcionou dessa vez. Espero que continue funcionando. Afinal, não basta ser médico, tem que convencer.

Até amanhã!
Bjs

4 comentários:

  1. Pois é Bruna, se o médico não for convincente é melhor sair correndo, rsrsrsrsrsrsrs.
    Melhoras pra vc amiga!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oiee Bruna!!!
    Como vc falou tão bem do tal médico, me diga o nome, pois o Luciano sofre muito com a sinusite nessa época do ano. Brigadão..bjao
    Paula Kaiser

    ResponderExcluir
  3. Oi Paula, o nome dele é Marcelo da Luz, só que a especialidade dele é ginecologia e obstetrícia... tem que ter sorte de pegar ele no atendimento de plantão da unimed... hehehe
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. obrigada Bruna!!
    Vou anotar o nome, pois se ele precisar ja tenho aonde recorrer...bjaooo

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.