sábado, 13 de junho de 2009

Uma folga para Deus

Oi amigos, blz?
Hoje é o dia de Santo Antônio. O santo dos pobres e casamenteiro. Toda solteirona que se preze já fez pelo menos uma simpatia à Santo Antônio.
Enquanto eu almoçava, via na tv uma repórter que estava na Igreja de Santo Antônio em Porto Alegre, e ela ia perguntando pras pessoas porque eram devotas, qual sua história e tal.
Primeiro uma senhora que não caminhava e enxergava mais, disse que depois de rezar pro santo, ficou boa. Ora, eu não rezei pra nenhum santo específico e também voltei a caminhar e enxergar. Eu devia ter feito uma promessa do tipo: se eu voltar a caminhar, prometo rezar 10 ave marias no Vaticano. Assim, além de ficar boa, ia pra Europa.
Até aí, tudo bem. A gente sabe que quando se fica doente se negocia com todos os santos do mundo.
O que eu achei engraçado mesmo foi uma moça que estava com o, agora, marido. Ela disse: eu já gostava dele, daí rezei pra Santo Antônio, pra que, se fosse a vontade de Deus, eu namorasse ele.
Veja bem, "se for a vontade de deus". Posso estar errada, mas na minha cabeça, a vontade de Deus é que sejamos felizes. Agora, você namorar alguém ou não, depende da sua própria vontade.
Acho bonito ter fé, seja lá no que for. Mas esperar a vontade de deus ou do santo para ser feliz, é demais pra minha cabeça.
Já vi muito esclerosado fazendo novena à Santo Expedito, rezando missa pra Santo Antônio, esperando que o santo trouxesse melhoras, mas tomar remédio direito, ir no médico regularmente e fazer exercícios que é bom, nada. Pô, não há santo que cure desse jeito!
Eu gosto muito duma historinha que conta que certa vez houve uma enchente que arrasou toda uma cidade. O nível da água subira tanto que os moradores começaram a abandonar suas casas, utilizando botes e canoas para isso. Um homem que dizia acreditar muito em Deus subiu no telhado de sua casa e ficou lá, esperando a enchente acabar. Enquanto ele esperava, passaram uns vizinhos numa canoa que lhe disseram: -Vamos, depressa, venha conosco, se não você vai morrer! E ele respondeu: -Não! Deus me salvará!
O nível da água subiu mais um pouco, alcançou a altura do telhado em que estava o homem. Eis que passou uma outra canoa em que muitas pessoas gritavam: -Venha rápido! Você vai morrer! E ele novamente respondeu: -Não! Deus me salvará! A água já estava cobrindo o telhado quando passou um helicóptero que tentava resgatar vítimas. O helicóptero ficou parado sobre a casa e uma corda foi lançada para resgatar o homem. Alguém no helicóptero gritou: -Rápido! Segure a corda para que possamos salvá-lo! Mas novamente o homem respondeu: -Não! Deus me salvará!Por fim, o homem morreu afogado, levado pelas águas da enchente. E foi para o Céu. Ao chegar no Céu, ele se encontrou com Deus e disse: -Oh! Deus, eu acreditava tanto em você! Por que você não me salvou? E Deus respondeu: -O quê? Você nem imagina como foi difícil arrumar duas canoas e um helicóptero para tentar salvar você...
A historinha ilustra bem o que eu vejo nessas pessoas que vivem fazendo promessas à Deus e aos santos. Esperam tanto que a felicidade venhas das mãos de deus que não fazem nada e não percebem as oportunidades que aparecem todos os dias na vida. Aposto que esse monte de solteira que tá fazendo promessa pra santo Antônio perdeu horas preparando uma oferenda, comprando um santinho, e nem olharam para os homens maravilhosos que passaram por elas nessas horas. Assim como o homem da enchente, o "desespero" cega as pessoas, e a fé cega não leva ninguém à lugar algum.
Então, amigos que gostam dos santos, continuem rezando, mas deem uma folga pra deus, e deixem os santos e deus se ocuparem em salvar almas perdidas. Vamos fazer o nosso trabalho, porque a nossa felicidade não depende de deus, depende de nós mesmos.

Até amanhã!
Bjs

Em tempo: hoje é niver do meu amigo Walkei Antônio (sim, ele é Antônio por causa do santo). Parabéns Walkei! Bjs!

4 comentários:

  1. Oi Bruna, também estou com você. Conheço uma pessoa que é Evangélica que tem o mesmo pensamento. DEUS vai me curar, só que vejo ela cada dia pior. Se agente não correr atrás e querer se melhorar não tem cristo que dê jeito.
    Um Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza não! O negócio é ir atrás da nossa melhora, sempre!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo... Deus disse, faça a sua parte que Eu farei a minha. Cruzar os braços e ficar esperando tudo cair do céu não adianta em nada a vida de ninguém. Temos que ter fé sim, mas temos tb que "botar a mão na massa".
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá Bruna Rocha é com grande satisfação e respeito que venho no seu blog postar, primeiramente eu não vim aqui falar de religião, mas eu quero dizer que o meu Deus pode e tem poder para curar voce de esclerose multipla na hora que ele quizer, basta você buscar a Deus de todo seu coração e conversar com ele assim como voce conversa e falar para Deus o que voce precisa ai sim ele irá te curar em nome de JESUS CRISTO, faça isso, eu creio na sua cura em nome de Jesus Cristo, quero poder ajudar as pessoas que passam por isso.
    espero que voce visite meu blog!!!

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.