sexta-feira, 26 de junho de 2009

Michael: a Lenda!

Oi gentes, blz?
Eu estou saudosa hoje, e peço licença pra falar do assunto do momento: a morte do Rei do Pop Michael Jackson.
Não sou uma fãããããã dele, mas aqui em casa temos até um compacto (aqueles discos de vinil pequenos, com uma música em cada lado) do Jackson Five (lembram que tinha o desenho animado também? eu via). Fora o vinil de Thriller, ainda com plástico, bem cuidadinho. E os copos gigantes da Pepsi, vocês ainda tem? Michael Jackson fez parte da vida de todos nós.
Seja pelas loucuras que ele fez, pelas músicas maravilhosas (na minha opinião, claro), pelos videoclipes que revolucionaram o mercado de clipes no mundo, pelo seu moonwalking ou pelas suas luvas de diamantes, todos tem alguma história do Michael pra contar.
E quer alguém mais diferente, (extraterrestre eu diria) que ele?
O cara não quis ser negro, mas não era racista. Não quis o nariz que tinha, se cortou até ficar quase sem um. Não quis crescer e criou a Neverland (Terra do Nunca).
Se é verdade as acusações de pedofilia ou não, não sei.
Eu vejo a figura do Michael Jackson como uma criança frágil que não teve infância (olha aí o futuro da Maísa) e que com a fama, o sucesso e o dinheiro quis recriar uma infância, um mundo mágico onde ele era a criança e o rei. Eu sei, pode ser uma visão meio ingênua, mas é assim que o vejo.
Lembro de tentar fazer o moonwalking (aquela andadinha arrastada de ré), de imitar o gritinho dele (inconfundível) e dele vindo ao Brasil gravar uma música linda (They Don't Care About Us) com o Olodum. São muitas recordações de momentos em que o Michael ( Maicô, pra maioria dos brasileiros) estava "presente" de alguma forma.
Certamente ele tinha sérios problemas psicológicos, doenças físicas e mentais. Sua excentricidade e obsessão pela "beleza" e juventude fizeram com que o nome dele ficasse envolvido em escândalos. Mas prefiro lembrar dele como o músico e compositor fantástico, o showman Michael Jackson.
Minhas músicas preferidas? Provavelmente as mais famosas: ABC, Ben, Beat It, Billie Jean, I´ll be There, Don't Stop 'Till You Get Enough, They Don't Care About Us, We Are the World, Black or White e, lógico, Thriller. Thriller é tudo!
Bom, a lista seria muito grande, porque eu curto muito as músicas dele. Pensando bem, ao escrever esse post, acho que sou fã dele sim.
Nos próximos dias, provavelmente vai passar nos canais de TV documentários sobre a vida dele, e com o decorrer dessas imagens e músicas, você vai perceber também o quanto Michael Jackson mudou sua vida.
Fica hoje para nós, a "saudade" e a mensagem do astro, em uma de suas músicas:
"Não importa o quão difícil a tarefa pareça
Não desista de nossos planos
Não desista de nossos sonhos
Nenhuma ponte quebrada pode nos fazer voltar
Porque aquilo que estamos buscando está próximo de ser encontrado"
Até amanhã!
Bjs

Um comentário:

  1. É uma pena a forma que ele morreu. Tinha tudo na vida e ao mesmo tempo não era feliz, vamos rezar por ele e que esteja em um bom lugar. Beijos

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.