segunda-feira, 1 de junho de 2009

Congelando

Olá meus amigos, tudo bem?
Hoje começamos o mês mais frio do ano. Ainda não é inverno mas os termômetros marcam 8 graus lá fora, com um vento de "renguear cusco" como se diz por aqui. Começa também o meio do ano. Sim, piscamos o olho e daqui a pouco já é natal.
Mas não vou pedir ainda os presentes de natal, porque esse mês também tem duas datas interessantes para se ganhar presentes: dia dos namorados e meu aniversário.
Por conta do dia dos namorados, estou preparando alguns textos sobre relacionamentos, namoros e a vida sexual do esclerosado (ui!). Por isso, se você tem algum causo para contar, mande para o e-mail do blog: esclerosemultiplaeeu@gmail.com
Ah, esse mês também é tempo de festa de são joão. Adoooro festa junina. Já fiz algumas festas de aniversário com essa temática e o cardápio pinhão, quentão, pipoca e rapadura. Podem me convidar pra esse tipo de festinha que eu vou...hehehe
Bom, por ser o mês mais frio do ano, é também o mês da "dor nas junta" (leia aqui ). É o mês de tomar litros de chá e do mocaccino que a Regina nos deu a receita (veja aqui , é uma delícia!). É o mês de beber muito vinho, comer sopinhas, fondue e de ver filminho enrolado no cobertor. Se antes eu precisava perder alguns vários quilos, depois desse mês vou precisar perder alguns muitos...hehehe Também é o mês em que o nariz quando não está entupido, está escorrendo. Lindo!
É, frio assim só é bonito pra quem não precisa acordar cedo e ir trabalhar ou ir à aula. Só é gostoso se você está de férias, de preferência em uma pousada na serra esperando nevar. Este ano, como não estou trabalhando fora, vou me dar o luxo de dormir mais um pouco de manhã no inverno.
Mas muita gente não pode fazer isso e para piorar, não tem agasalho o suficiente para sair na rua. Por isso, peço aqui mais uma vez que todos colaborem com a campanha do agasalho. Os postos de recolhimento estão, normalmente, nas escolas e supermercados. Eu sei que para quem mora em lugares quentes, é meio difícil imaginar o quão frio é isso. Pense assim: de manhã cedo, a grama fica coberta por uma camada de gelo (a foto à direita é aqui da minha cidade). Estamos congelando!

Mudando de assunto, mais uma utilidade pública:

Reunião sobre EM - Porto Alegre
Data: 06.06.2009 - sábado - 15horas Local: Salão de eventos do Parque Gigante (Estádio Beira Rio)
Palestrante: Dr. Márcio M. Barreto
Pontos principais da reunião:
-Estudo CAMMS 324 (Alentuzumab)
-Liberação na ANVISA do Tisabri
-Falha terapêutica
-Falta de medicamentos

Infelizmente não poderei ir. Mas vou me informar sobre os temas da reunião pra falar para vocês, principalmente sobre as medicações.

Até amanhã!
Bjs

6 comentários:

  1. Que foto linda Bruna.
    Ah, como queria estar ai nesse frio de congelar, hehehehehehehehe
    Legal a sua iniciativa e fazer uma campanha para a campanha do agasalho. Onde moro não é tão "congelante" quanto ai, mas é bem frio. Dá dó imaginar as pessoas que não tem um agasalho pra usar nessa época.
    E quanto as dores....essas já chegaram com tudo por aqui, hehehehehehe
    E se com o tegretol não melhorar, vou ter que tomar uma dose pequena de cortisona, ou seja, mais uns quilinhos que terei que eliminar. Já tava complicado, pelo simples fato de já estar fazendo frio e eu comer mais ainda. Já imaginou depois de 5 dias tomando cortisona??? O que importa é ficar bem. Da dieta a gente cuida depois...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Ah, que puxa, aqui em SP só faz frio, mas nada congela. Deve ser bonito ver a cidade congelada (claro que morar no frio não é nada gostoso). Mas quando bater a tristeza, pensa que existe gente morando onde faz 55 graus negativos. Hihihi
    Legal isso de lembrar da campanha do agasalho. Vou copiar a deixa pro meu blog, pode?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah Regina, regime é o de menos...a gente fica meio neurótica com o peso por uns dias...depois, compra umas roupas novas (porque as velhas não servem) e vai ser feliz...hehehe
    Não tinha pensado nos 55 negativos Lak, realmente deve ser muito pior. Vamos nos unir pra vestir esse povo que tá tremendo de frio!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. só tenho uma coisa pra dizer , hihihii, o FRIO É PSICILÓGICOOOOOOOOOO

    Alisson

    ResponderExcluir
  5. Oie Bruna, descobri o seu blog porque tb sou uma esclerosada como vc !!! Comecei um blog pra poder desabafar e informar um pouquinho sobre essa nossa doença que poucos conhecem né ?
    Sou nova aqui nesse mundo dos bloggeiros !!! Mas vou acompanhar vc e se me permitir usar um pouco das suas informações !!!
    Quero poder ajudar na campanha do agasalho também !!!
    Dá uma espiadinha lá....mas ainda tá bem cru !!!
    http://fabianadalri.blogspot.com/
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que legal Fabiana... mais um blog pra acompanhar.
    E Bruna, verdade...já desencanei viu?! E vamos combinar, umas roupinhas novas não fazem mal a ninguém, né?! hehehehehehe
    Bjs!

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.