terça-feira, 2 de junho de 2009

Lutar...sem perder a ternura

Oi amigos, blz?
Assim como eu, todos vocês já sabem do acidente com o avião da Air France. Gostaria de dizer aqui que sou solidária à dor das famílias que perderam pessoas muito importantes à elas. Vamos orar pelos que ficaram, esperando que seja desvendado o que causou esse acidente.
Uma pequena observação: é nessas horas que acho "bom" não ter dinheiro sobrando. Já imaginou se eu fosse rica e quisesse conhecer a primavera em Paris? Sendo pobrinha eu só fico no desejo, mas fico segura.
Outro "desastre" que fiquei sabendo ontem: Susan Boyle (aquela que eu falei aqui esses dias), não ganhou o prêmio final do Britain’s Got Talent. Quem ganhou foi um grupo de dança.
Sim, ela provavelmente vai ter um contrato e muitos shows para fazer agora. Mas perder a disputa foi um golpe grande para ela. Susan Boyle foi internada em uma clínica com esgotamento físico e mental.
Ninguém gosta de perder. Essa história de "o importante é competir" é balela. O importante é ganhar ou saber perder. Mas quem vai à luta sem querer vencer, já perdeu.
O corpo da gente é muito frágil, e a auto cobrança, o stress de uma competição, a cobrança dos outros, podem deixar a gente doente. Meu médico já disse que eu tenho que ser menos auto crítica, menos exigente comigo, senão vou estar sempre "surtando".
Foi o que aconteceu com a dona Susan Boyle. Ela se cobrou tanto que o corpo não aguentou. É por isso que eu não vou aos palcos expor minha beleza e meu talento...hahaha. Olha o risco que eu corro.
Porque eu me cobro tanto? De chata (e nerd) mesmo. Minha família nunca me cobrou perfeição em nada, não tenho nenhum trauma que tenha feito com que eu seja tão metódica. É de nascença mesmo. Nos últimos anos melhorei muito. Mas se eu pego alguma coisa pra fazer, tem que ser bem feito do início ao fim, senão, nem começo a fazer. Ô gentinha difícil!
Mas aconselho vocês, meus amigos, a serem mais tranquilos, menos exigentes, menos intransigentes, porque assim vocês terão menos stress e correrão menores riscos de ter algumas doenças, gastrites e enxaquecas. Aliás, o stress já é uma doença.
Pobrezinha da Susan, como diz a música que ela cantou, "os tigres vêm a noite, com suas vozes suaves como trovão, enquanto eles despedaçam sua esperança."
Nem sempre a gente ganha, mas entramos na luta para ganhar sempre. Se perdermos, paciência. É só levantar e pedir a revanhce.

Até amanhã!
Bjs

Previsão do Tempo: hoje está mais frio que ontem. A sensação térmica é de 5 graus negativos na minha cidade, em algumas cidades da serra, a sensação térmica é de 24 graus negativos. Ontem nevou. Hoje o dia está com cara de neve. Mas, como diz meu amigo Alisson (parabéns pelo teu niver nesse dia friiiio), frio é psicológico! ehehehhe

4 comentários:

  1. É Bruna, concordo com seu amigo Alisson (não o conheço, mas parabéns!!!), frio é psicológico sim, desde que a gente esteja beeeem agasalhado. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. brigado amiga pelos parabéns, mas ninguem me tira da cabeça que o frio é altamente psicologico, hihi

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna querida. Sinceramente! Não sou apaixonada por frio, e tbm não acho ser psicológico! Frio è frio, dentro e fora de vc.O frio interno acalentamos com carinho, amor... o externo cobertas casacos fogo....SIM É BOM PENSAR SEMPRE EM QUEM NÃO POSSUI NEM UM DOS DOIS! vAMOS AJUDAR, SEJA COM AMOR DE QUALQUER FORMA! BJOS TE ADORO! GISELA

    ResponderExcluir
  4. Adorei o Blog, eu tenho uma prima com esclerose multipla, mas nao convivo com ela e o blog esclaresse bastante coisas. Dá uma passa no meu depois!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.