sexta-feira, 19 de junho de 2009

Como será o amanhã

Oi gente bonita, td blz?
Hoje eu não posso deixar de agradecer o carinho de todos que me parabenizaram por comentário, e-mail, scrap, telefone, enfim.
Eu me emociono em saber que tanta gente deseja a minha felicidade. E saibam, eu também desejo muitas felicidades à vocês, sempre! Obrigadão mesmo! Sintam-se abraçados!
Ontem passei o dia pensando em como será o amanhã. Como será meu futuro.
Recebi um e-mail há alguns dias, da Eliane Crivellari de Juiz de Fora, um pedaço dele dizia assim:
"Como vc, também sou portadora de esclerose múltipla. Igualzinho a vc, também adquiri a doença aos 14 anos. Hoje, aos 46 anos, estou em uma cadeira de rodas, mas lhe garanto que não SOU uma cadeira de rodas. Moro com minha mãe e dois gatos, a Capitu e o Onço, que por sinal estão mais uma vez se estranhando lá na cozinha. Sou muito alegre e brincalhona, Bruna, tudo para mim é motivo de gozação. Minha doença está estabilizada, e o meu eterno namorado, o Marcio, está sempre aqui do meu lado, me ajudando em tudo e dando apoio incondicional."
Fiquei feliz por ter mais uma leitora e amiga. Obrigado por dividir sua história com a gente Eliane.
E ontem me peguei pensando nesse e-mail, porque curiosamente, ela tem duas vezes a minha idade e teve o diagnóstico com a mesma idade que eu tive. Fiquei pensando em como eu estarei (no quesito saúde) com 46 anos. Será que vou ter mais lesões? Será que vou estar caminhando? Será...será...será...????
Daí pensei: guria bobinha, tu não sabe nem se vai estar viva amanhã!
Não tenho o costume de pensar em como estará a minha saúde no futuro, confesso que prefiro deixar esses pensamentos trancados numa gavetinha.
Qualquer um pode ser atropelado amanhã, ter um mal súbito, um enfarte, um derrame... sei lá. Mas quem já tem alguma doença, como eu, costuma pensar mais sobre isso. Eu prefiro não pensar de forma negativa, mesmo sabendo que a EM é progressiva.
Se ela é progressiva, eu também sou. E viva o progresso! O progresso da minha vida, dos meus sonhos, das minhas realizações! Ah, e das pesquisas médicas também!
Como será o amanhã? ninguém sabe! Ninguém nunca sabe.
Como diz naquela música: Como será amanhã? Responda quem puder. O que irá me acontecer? O meu destino será como Deus (e eu diria EU) quiser.

Até amanhã!
Bjs

Em tempo: a figura de hoje é do Happy Tree Friends. Se você ainda não viu, veja. Eles sempre se ferram, mas o mundo continua sendo lindo, colorido e fofo. Hehehe

4 comentários:

  1. É isso ai Bruna!!! Nada de ficar pensando no amanhã mesmo não... Temos que viver cada dia, cada momento. E o futuro??? Esse será como a gente e Deus quiser.
    Tenha um excelente final de semana!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna, o amanhã à Deus pertence, temos que viver o hoje e o hoje você está bem isso que importa. Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. PARABENS BRUNA!!!!! TUDO DE BOM PRA VOCE, MESMO ATRASADO RECEBE UM GRANDE BEIJO E MEUS MELHORES DESEJOS.

    ResponderExcluir
  4. É gente, realmente, o futuro não é nosso, mas podemos fazer o melhor no presente.
    E obrigado Luis!
    Bjs a todos!

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.