terça-feira, 4 de junho de 2013

EM em vídeo

Oi gentes, blz?
Hoje a EM me pegou. Quando ela se une à enxaqueca eu vou à nocaute! Mas, tudo bem...nada que umas drogas (lícitas e com receita médica) não me ajudem a resolver.
Hoje o post é pra quem curte ver vídeos. É que em janeiro desse ano a Novartis promoveu um concurso, em Portugal, de produção de curta-metragens sobre Esclerose Múltipla. O pessoal das faculdades de cinema de lá se mobilizaram pra retratar a EM e pra ganhar o concurso. Hoje eu posto os três finalistas. Segue os vídeos na ordem dos vencedores:




Gostei do vencedor, mas particularmente, se eu fosse do júri, dava o prêmio para o segundo lugar (3,2,1 ação). E achei o terceiro um pouco cansativo. Mas isso é uma questão de gosto. Achei super legal a iniciativa. Tenho alguns contatos com o pessoal de cinema aqui do RS e acho que se fizéssemos algo do tipo aqui no Brasil, teríamos vídeos de alta qualidade e muito criativos! Quem sabe...
E abaixo, um vídeo com a música feita pelo pessoal da China para o Dia Mundial da EM. Achei tri bom, só um detalhe: quem colocou as legendas definitivamente não tem EM... quase coloquei uma lupa pra conseguir ler. Mas o vídeo tá ótimo!



Até mais!
Bjs

6 comentários:

  1. Bah Bruna, vou te dizer que a EM me pegou de jeito. Acho que eu, até hoje, nunca tinha tido fadiga decorrente da EM. Sempre era uma fadiga normal, depois de fazer algo cansativo, mas nada que me nocauteasse. Hoje já acordei ruim e estou pelas beiradas! São 15h15min e só penso na minha cama que me espera e, estando em licença-saúde, que bom que posso fazer isso: ir correndo pros braços dela e é o que estou fazendo agora.
    Bjs,
    Tiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom é que tem essa licença hein? hehehehe
      Até os 20 anos eu não sabia o que era fadiga também. Ela apareceu só uns 5 ou 6 anos depois do diagnóstico. Também, quando veio foi um soco no estômago e um tapa na cara :P
      Agora eu resolvo ela com as drogas... ainda bem que existem remédios já pra isso. Senão ia precisar de uns 6 anos pra fazer esse doutorado...hehehehe
      Te cuida aí! Pega uns filmes e te atira no sofá que é um ótimo remédio tb!
      Bjs

      Excluir
  2. Oi!
    Pra mim também o 2º video é o melhor!
    A ideia é ótima, poderiamos mesmo fazer alguma coisa por aqui.
    O vídeo dos nossos colegas chineses está muito bom, contagiante!
    Gente, eu tive fadiga desde o começo, mas era suportável. Até que lá pelos 10 anos de EM a fadiga mostrou a sua verdadeira face... me derrubou. Desde então ela não me incomoda quase nada, porque tomo um remédinho.
    Tiago fica bem!
    Beijinho pra ti Bruninha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai essa fadiga danada...
      O dos chineses é muito bom né? Vamos juntar o povo da Agapem e fazer um?
      bjs

      Excluir
  3. Nossa, o que amei mesmo foi o vídeo dos chineses... daquele que derreteu a manteiguinha e molhou os olhos - hehehehe.
    engraçado, o meu primeiro sintoma foi a fadiga... das que derrubam. Batizei-a de "15º dia da quimioterapia", que é quando tudo tá em baixa: cabelos (que caem nesse período),glóbulos vermelhos, branco e, principalmente, o pique.
    o bom é que passa!
    Força aí, Tiago. cada minuto que foi é um que está mais próximo de estar bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo sem ler as legendas a gente sabe que é bom né...ehehehhe. Adorei os chineses!
      Bjs

      Excluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.