sexta-feira, 14 de junho de 2013

Convivendo com os monstros

Gente, que canseira!
Tô com um bloquinho de anotações de textos aqui pro blog... mas tô naqueles dias em que o corpo não acompanha a mente.
Claro que eu exagerei mais do que o nível de exagero permitido pra alguém com EM. Mas como ninguém nunca me disse até onde eu podia ir, eu continuo indo até onde der...
Fato: vou descansar nesse findi pra poder sobreviver à próxima semana (que vai ter viagem, congresso, apresentação de trabalho e aniversário).
Me sinto naquele momento em que a EM é mais forte que eu e o que me resta é parar, descansar e servir um cházinho pra mim e pra ela...


Até mais!
Bjs

16 comentários:

  1. Adorei a ilustração! A paradoxa convivência com a Rose (Apelidinho q dei EM) Melhoras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a tua EM tem apelido? Interessante... eu não nomeei a minha...hehehehe
      Também amei essa ilustração!
      Bjs

      Excluir
    2. Na verdade foi um poeminha que fiz pra, seilá, colocar pra fora alguma coisa e tentar entender aí veio o apelido Rose pra rimar. Hihi!

      Excluir
  2. Isso amiga descansa! Aproveita o findi para recarregar as baterias.
    A ilustração está perfeita! Amei

    Boa noite, lindos sonhos e um fim de semana bem tranquilinho!
    Beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  3. O nosso limite é uma linha tão tênue que fica difícil saber quando passamos por ela...descansa, porque saber ouvir o corpo nestas horas é pura sabedoria! Se cuida moça!
    Dizem que antes do niver tem o tal inferno astral, crença ou não, eu sempre passo por ele..rsrsrsrs!
    Bjão
    Bia SP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então, acho que tô entrando nesse tal inferno aí, que eu nem sei o que é, mas é uma mistura de melancolia, nostalgia e alegria que me dá antes do aniver. Será isso?
      Bjs

      Excluir
    2. Sim Bruninha. É exatamente isso!
      argh!

      Excluir
  4. É querida temos mesmo que atender o nosso corpo quando não tá legal é melhor parar,respirar fundo e se conformar com as coisas que a vida nos proporcionou e rezar muito para superar esse momento que passa,tem hora que não parece mas passa.Bjoooss,Zildelena.

    ResponderExcluir
  5. oi bruna adorei sua historinha e o seu senso de humor diante do monstro da EM. Achei seu blog enquanto eu procurava informações sobre a doença, visto que é uma suspeita quase confirmada de q eu tenho. Ainda estou abalada com a possibilidade, mas me senti confortada pela maneira q vc tem lidado com a coisa. sou sua seguidora a partir de hj e queria te conhecer mais. Você tem muito a dizer. obrigada. Sue Ellen.

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia, Bruna

    Descobri a EM a um ano de lá para cá já tive 3 surtos e vou vivendo tomando minha medicação (Betaferon).
    Como vc lidou com tudo isso? As pessoas ao meu redor falam que eu fico agindo como um doente, só faltando falar que eu manco para me fazer de coitadinho...pqp
    As unicas alegrisa que tenho é minha filha que nasceu a 2 meses antes de descobrir a doença e minha esposa que tem depressão.

    ResponderExcluir
  7. Haha, adorei o desenho - e a ironia!
    Descansa mesmo, tem mta coisa boa reservada p/ esta semana!!
    :)

    ResponderExcluir
  8. Bruna,

    Turbilhão de perguntas...

    Esse cansaço é comum da doença?
    Todo mundo que tem EM tem esse cansaço?
    Isso acontece depois de um tempo que se tem a doença, ou vem junto com o diagnóstico?

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna,
    Amei a ilustração, perfeita para o assunto!!!
    Espero que já esteja melhor!
    Beijos
    Fabí

    ResponderExcluir
  10. Inferno astral antes do aniversário? Mas os 364 dias anteriores aos próximo aniversário não são dias antes do aniversário? Então o inferno astral dura exatamente o ano anterior ao próximo aniversário! Triste constatação. Hahahaha!
    Não acredito nessas coisas,
    bjs,
    Tiago

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.