segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Dia Nacional de Conscientização da Esclerose Múltipla

Oi queridos, tudo bem?
Hoje é o Dia Nacional de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla. Sim, da Conscientização, não do combate. Infelizmente, não podemos combatê-la. Não há vacina que nos imunize dela. E ninguém está livre de tê-la.
Credo, deu até medo dessa última frase. Mas é a mais pura verdade. A gente tá ali, vivendo nossa vidinha, e de repente BUM! Aparecem essas duas palavras que mudam tudo: Esclerose Múltipla.
Primeiro a gente nem sabe o que é. Depois que a gente sabe, fica um tempo meio "anestesiado" com o diagnóstico, tentando descobrir o que fará da vida a partir daquele momento. Eu descobri o que fazer depois do diagnóstico: VIVER!
E é pra dizer pro povo brasileiro: "Hei, quem tem EM pode viver muito e muito feliz!" é que foi instituído o Dia Nacional de Conscientização da EM.
O objetivo desse dia é fazer com que o maior número de pessoas entenda o que é EM, e o que fazer pra ajudar quem tem.
Tento fazer isso todos os dias aqui no blog. E tenho visto muita gente fazendo o mesmo. Por isso, estamos de parabéns hoje, por fazermos alguma coisa pra mudar o mundo. É um trabalho de formiguinha, mas com o tempo vai aparecer.
Sonho com o dia em que, ao dizer que tenho EM, as pessoas não façam mais cara de espanto ou de dó.
Aproveitem o dia!
Até mais!
Bjs

3 comentários:

  1. Oi Bruninha!!!!
    Saudades de passar por aqui. É que ando meio sem tempo e minha net tb estava uma porcaria. Mas aos poucos vou colocar minha leitura aqui do blog em dia.
    Tb sonho com esse dia e tenho fé de que ele não vai demorar muito a chegar não.
    As pessoas estão cada vez mais interessadas em conhecer e entender a EM.
    E saiba que vc contribui e muito para esse esclarecimento e para essa conscientização.
    Pessoas como vc, a Fabi e a Tuka são formiguinhas com um papel importantíssimo nessa conscientização e estão fazendo a diferença.
    Parabéns pra vcs!
    Tenha um ótimo dia e uma semana abençoada.
    Grande bjo!

    ResponderExcluir
  2. Regina querida! Que saudades das tuas palavras! Mil bjs pra vc

    ResponderExcluir
  3. Olá Bruna, adorei o seu blog. Meu nome é Paula e, no início deste ano, tive uma experiência muito estranha, parecida com o seu texto sobre aprender a andar: estava indo para o trabalho, sentia-me estranha, meio fora de mim, caminhando cada vez mais devagar até que... estacionei no meio do caminho. Parecia que tinha esquecido como andar. Então, com muita paciência, fiz uma força danada pra lembrar como era que se andava e cheguei ao trabalho. Quando coloquei meus pés no banheiro, caí no choro desesperado, pois parecia ter esquecido como andar. Agora, tempos depois, estou mais calma, quer dizer menos desesperada, mas ainda não tive um diagnóstico. Na próxima semana, farei a ressonância do crânio, pra descobrir se é esclerose múltipla. Apesar da ansiedade, encontrei tranquilidade lendo seus relatos. Obrigada por estar aqui e dividir conosco sua vida. Quando receber o resultado, postarei um comentário. Kisses!!

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.