quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Fui, tentei, consegui!

Oi amigos, blz?
Segunda-feira passada fiz minha última aula de Pilates aqui em Passo Fundo. Claro que pretendo continuar lá em Porto Alegre. Mas foi com a Paula, aqui em Passo Fundo que descobri coisas interessantes com as aulas de Pilates (clique aqui para ler o post do dia em que comecei a fazer).
Há alguns meses não preciso mais da bengala (uhuuuuu!!!). E estando com o equilíbrio melhor, resolvi começar um exercício mais forte que levantamento de copo e controle remoto. Fui pro Pilates, porque já haviam me recomendado e porque eu ia fazer com uma grande amiga, que tem paciência comigo e entende essa cabeça doida.
Pois bem, foram 3 (ou seria 4?) meses que fiz Pilates uma vez por semana. Gostei muito. Não só por fazer alguma coisa e sentir que não devo mais nada pra ninguém. Porque sabe né, todo mundo pergunta: mas tu não faz nenhum exercício físico? Agora eu já tinha uma resposta satisfatória: faço sim fofa, faço Pilates...hehehe
Mas também porque percebi capacidades no meu corpo que não sabia que tinha antes. Coisas que eu pensava ser possível somente antes da EM, ou melhor, antes das piores crises de EM.
Alguns exercícios, principalmente os que exigiam mais que dois neorônios e equilíbrio, pareciam impossíveis. Quando a Paula me mostrava o que eu tinha que fazer, eu dava uma boa risada dizendo: não sei não hein...mas vou tentar. E magicamente conseguia.
Para a maioria dos mortais, abaixar a perna empurrando uma plataforma e abrir os braços ao mesmo tempo, com dois pesinhos nas mãos, é facinho facinho. Eu não sabia se me preocupava com a força da perna, a força do braço, o equilíbrio ou a respiração. Quase não acredito que fiz alguns exercícios.
Só acredito mesmo porque fui eu que fiz. E só fiz porque tentei. Se alguém me mostrasse que exercícios teria de fazer e eu achasse que não conseguiria de jeito nenhum, não teria tentado e não saberia se seria capaz.
Foram poucos os exercícios que eu tentei e disse: bah...esse não vai dar. Mas se eu não tentasse, nunca saberia.
Fico feliz por ter conseguido. Fico feliz por ter tentado. E deve ser por isso que eu não paro nunca e tenho ânsia de viver. Porque eu tento. Se não dá certo, paciência. Tento outra coisa. Mas cada coisinha mínima que eu consigo, me faz feliz. Às vezes me sinto um bebê que está começando a caminhar. Vocês já viram a cara de felicidade que a criança faz quando consegue ficar em pé? Parece uma coisa tão fácil, tão simples. Mas um dia, todos nós tivemos que tentar sair do chão pra ficar em pé. E ficamos felizes com isso.
Fico feliz por não ter perdido esse encanto infantil com as pequenas conquistas.
O Pilates vai pra lista das coisas que posso dizer que tentei e consegui. E claro, vou continuar.
Obrigado Paula por me ajudar nessa conquista! Vou sentir falta das nossas aulas.
Já tenho o próximo item da lista de tentativas: bicicleta. Passei a infância inteira andando com a minha caloi. Depois da EM não tentei mais por causa da fraqueza e falta de equilíbrio. Agora me sinto segura pra tentar. Qualquer hora pego uma bicicleta e conto aqui pra vocês no que é que deu minha experiência.
Até amanhã!
Bjs

4 comentários:

  1. É isso ai Bruninha!!!
    Se a gente não tentar nunca vai saber se conseguiria ou não!
    Tb me senti assim quando resolvi caminhar e arriscar uma corridinha. É muito bom saber que a gente pode sim fazer muitas coisas.
    Ah, qualquer dia tb vou tentar andar de bike. Depois te conto.
    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Bruninha, o caminho, a meu ver, é justamente esse que vc finaliza escrevendo: vou tentar.. Muitas vezes, quem tem algum tipo de "pobreminha" como eu, como vc, limitamos demais as nossas possibilidade e, nem sempre, é assim que a coisa funciona. Vamos nos permitindo, testando nossos limites!! Show... faz força daí que eu faço daqui... Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Regina, me conta tuuudo !!! Heheheh
    Isso aí Jairo, a gente é que nem Super Herói: unidos venceremos a semente do mal... hehehehehe
    Bjaaum

    ResponderExcluir
  4. Isso ai Bruninha, e força na peruca e a batalha continua,cada pequena vitória parece que estamos mais fortes, tbem estou pensando em fazer hidroterapia ou pilates, devo começar em breve dps conto tbem minha esperiência...bjs

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.