sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Viver a vida

Oi amigos, blz?
Nessa semana de retorno a casa devo confessar: senti falta da televisão brasileira.
Vocês tem que ver que engraçado que é a tv argentina. As novelas brasileiras dubladas em espanhol então, é de rolar de rir.
Pois bem, essa semana fiquei vendo até a nova novela das 9, que até então não tinha visto. Ainda bem que comecei essa semana, porque tive o prazer de ver nosso querido amigo e parceiro aqui do blog, o Jairo do Assim Como Você (não conhece? Clica aqui ) dando seu depoimento no final da novela.
O nome da novela é Viver a Vida. Adorei o nome. Afinal, a vida está aí pra ser vivida, não é mesmo? Bom, não gosto muito de novela diária e daquela lenga lenga das histórias. Mas, no final de cada capítulo dessa novela, uma pessoa normal, assim como eu e você, dá um depoimento rápido sobre como vive a sua vida.
Claro, todos os depoimentos são também lições de vida. Mães que perderam filhos. Mães que adotaram muitos filhos. Ex viciados em drogas que hoje estão tentando se recuperar. Pessoas com as mais diversas deficiências. Gente pobre que conseguiu ter acesso a educação. Etc. Todas pessoas que precisaram, como todos nós, passar por muitos obstáculos, alguns maiores, alguns menores, mas que superaram as dificuldades e continuam a viver a vida.
Segunda feira, quando vi o Jairo, confesso que me emocionei. Não foi por acaso que escolhi esse dia pra ver a novela né.
A Globo fez um portal, o Portal da Superação, bem interessante, com os vídeos e histórias de todas as pessoas que estão aparecendo ao longo da novela. Vale a pena dar uma olhada. Principalmente naquelas horas que a gente acha o mundo muito injusto e que nossa vida tá uma merda. Daí a gente olha lá e vê que não é o único a passar por dificuldades pra viver. E vê que existem situações piores que as nossas. E vê que tem gente em situações piores que fazem muito mais que nós aqui, lamentando. O mundo não para pra gente ficar se lamentando. Dá uma olhada lá vai: http://especial.viveravida.globo.com/portal-da-superacao/
Ah, e vejam o vídeo do Jairo. Ta aí embaixo ó:





Para aqueles que vivem falando mal de novela, pensem que isso que essa novela está fazendo é um serviço de utilidade pública. Quanto mais pessoas "anormais" como nós aparecerem em tv aberta dizendo: "olha eu aqui, sou meio errado, meio torto, mas vivo, sou feliz e faço o que eu quero e o que eu gosto", mais pessoas vão saber que a gente existe, e que não somos poucos. E o principal, que apesar de todos os perrengues, a gente não desiste de tentar ser feliz.
E pra você, o que é viver a vida?
Até amanhã
Bjs

Um comentário:

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.