sábado, 24 de outubro de 2009

Unidos venceremos a semente do mal

Oi gentes, td blz?
Todos nós, ou pelo menos quase todos, lemos histórinhas de super-heróis na infância e adolescência e, até mesmo, depois de adultos.
Na verdade, vemos esse super heróis, com seus super poderes e ficamos imaginando como seria ter um super poder daqueles, o que a gente faria com ele, como salvaria a humanidade e, como seria a sua super roupa, porque todo super herói que se preze tem uma super roupa mega fashion.
No final da minha faculdade, tive que descobrir meu super poder. Explico: publicitário é tudo meio doido, e não se contenta em fazer um convite de formatura com a foto do formando, o nome e deu. Pois bem, a minha turma resolveu criar a Super Liga de Combate à Má Comunicação. E todos tivemos que descobrir quais seriam nossos super poderes secretos, ou declarados.
Pensei em tanta coisa. Não que eu seja o máximo. Mas nessas horas, a gente vê que é bom em várias coisas.
Quis um poder que não tivesse a ver apenas com a minha profissão, mas com a minha vida pessoal também, porque pra mim, as duas coisas se entrelaçam e se confundem. Minha doença interfere na minha vida profissional e pessoal, assim como minha vida profissional interfere na minha doença e vida pessoal e assim por diante.
Escolhi minha identidade secreta, que hoje eu revelo pra vocês.
"Conheçam La Brunette!
Não existe nessa, nem em nenhuma outra galáxia um lugar, uma coisa, pessoa ou situação na qual La Brunette não consiga se adaptar, se acomodar, se ajustar ou se adequar. Com seu faro infalível e minuciosa percepção, apreende gostos, comportamentos, entrelinhas, e ainda muito mais das pessoas de quem se aproxima. Anda sempre acompanhada pelo felino Petit, um animal singular e emblemático enviado de seu planeta natal para protegê-la das más energias do andar térreo. Na agência, torna-se indispensável por combater acirrada e incansavelmente a má comunicação entre pessoas e empresas. Acredite: La Brunette sabe mais de você do que você mesmo pode imaginar."
Esse é o texto que acompanha minha caricatura com meu felino (aquela ali no início do post) no meu convite de formatura (que é lindo demais com textos mega divertidos).
Apesar da brincadeira, essa sou eu mesma. A vida me deu obstáculos grandes desde muito cedo, e com isso aprendi a me adaptar a situações caóticas duma hora pra outra. Num dia caminhava, no outro não. Num dia enxergava, no outro não.
Sempre fui observadora, e aprendi a "ler" as pessoas desde muito cedo. Talvez por isso que eu tenha poucos amigos verdadeiros, que eu confio de verdade e que ponho minha mão no fogo por eles.
E sim, o Petit representa meus gatinhos, mas mais que isso, meu anjo da guarda, porque houve situações na minha vida, que tenho certeza: meu anjo da guarda estava lá e me salvou, me alertou, me orientou. Ah, e claro, meu anjo vem do meu planeta, porque não sei vocês, mas em boa parte do tempo, me sinto vinda de outro planeta. O nome é em francês, e quer dizer "A Morena".
Não me acho nem melhor nem pior que ninguém, mas diferente sim. Não consigo entender preconceitos ridículos, violências absurdas e tantas outras coisas que acontecem por aqui que, me parece, não deveriam acontecer nunca, não deveria nem passar pela cabeça das pessoas.
Se adaptar pode não parecer um super poder, mas no dia a dia faz uma diferença enorme. Se você olhar pro seu dia a dia, vai ver que também está cheio de super poderes. Às vezes, só falta usá-los.
Desejo a todos o super poder da Boa Vontade, porque esse é o início para despertar todos os outros poderes que temos dentro de nós. Como diz aquela musiquinha que, quem tem minha idade ficou rouco de cantar (a do He-Man): Eu tenho a força, sou invencível, vamos amigos, unidos venceremos a semente do mal!
Hahaha
Até segunda-feira!
Bjs
Sobre minha caricatura: minha super heroína foi feita baseada numa foto. Está muito parecida, principalmente no tamanho do quadril...hehehe E, ela não tem capa porque eu tropeçaria nela, quanto menos cacareco melhor.

2 comentários:

  1. Olá Bruna, eu acho que sem querer-mos, nós a malta que tem esta doença maquiavélica, somos mais que super-herois, para além sermos pessoas que temos que viver a vida normal, temos que demosticar esta fera que não dá descanço, eu sou casado á 20 anos, tenho dois filhos, um rapaz com 17 e uma rapariga com 15 anos, trabalho numa camara municipal, sou fiscal de obras, vivo num primeiro andar sem elevador que são 27 degraus que tenho que enfrentar, ainda tenho uma pequena loja de velharias que só abro ao fim de semana, e então somos ou não super-herois ?

    FORÇA E CABEÇA FRESCA !!

    bjs

    José Carlos Serrano

    ResponderExcluir
  2. La Brunette desde q nasceu... com uma determinação e força de vontade incrivel... de causar inveja a muuuitos...Por isso e por tuuudo...AdoooooooRo!!!!!
    La Brunette, Bruninha, Neguinha...vários nomes numa única e incomparável identidade.
    Saudades graaaaaaaaaaaaaaandes..
    *-*
    Beijos
    Alice Simor

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.