quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Pra onde foi minha vontade?

Oi gentes, blz?
Hoje acordei sem vontade. Sem vontade de cozinhar, de estudar, de escrever, de nada.
Em dias assim, os braços ficam fracos, as pernas ficam bambas e dá uma tonturinha.
Aí eu me pergunto: isso é coisa da minha cabeça ou é da EM?
Pode ser preguicite aguda de último grau. Aí eu penso que, quem tem preguicite aguda, "estressis", depressão e essas porqueras todas, acabam tendo sintomas físicos da sua "falta de vontade".
Mas ao mesmo tempo eu penso: será que não é o meu corpinho que hoje está mais fraquinho, e como tudo fica mais difícil, mais penoso, eu acabo perdendo a vontade?
Vai saber né.
Hoje eu acredito que seja a EM, porque mudou bastante o clima por aqui. Aquele frio desgraçado foi embora e está mais quente e com sol. Isso é ótimo e adoro esse clima de primavera. Mas, toda mudança de estação dá nisso. Meu corpo sente e precisa duns dias pra se adaptar à novas temperaturas.
Bom, sendo preguicite ou EM, tô cheia de coisas pra fazer, livros para ler, etc., etc., etc... E por isso não posso deixar tudo de lado e não fazer nada.
Apesar da falta de vontade, vou fazer o que programei pra hoje. Mesmo tendo vontade de dormir e me esparramar no sofá, vou estudar. Porque vontade é uma coisa que dá e passa. E essa vontade de se atirar nas cordas vai passar também.
Claro, eu poderia ficar de "folga" hoje. Mas confesso que morro de medo de começar a não fazer nada. Morro de medo de ficar sem vontade de nada todos os dias. Morro de medo de acabar me fechando no meu mundo. Tenho medo de perder a vontade e não achar mais. Isso deixa a gente doente da alma. E, se meu corpo é doente, minha alma não é, nem um pouquinho.
Até amanhã!
Bjs

6 comentários:

  1. Isso aí, Bruna!!
    Mostra pra essa vontade de fazer nada quem é que manda, hehehe!
    Bjão!
    Adoro vc!!

    ResponderExcluir
  2. Você é muito mais forte e muito maior que essa vontade de fazer nada que está te rondando.
    Levante, sacuda a poeira mesmo e bola pra frente.
    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  3. Bruninha já somos 4 nas minhas contas que estão desse jeito esses dias, comigo parece q passou um trem por cima! Mas nessas horas temos mesmo q ter é muita força e como diz a música (e a Rê) sacode a poeira e dá volta por cima!!!!
    BJão

    ResponderExcluir
  4. Bruna, é assim que se vive, ser feliz, ter momentos felizes, depende de nossas atitudes, tua capacidade de transmitir algo é incrível, só uma alma iluminada e abençoada por Deus poderia agir assim, ser este ser especial que tu és, continue transmitindo estes sentimentos maravilhosos, acordar e ler isto que escreves, faz muito bem pra alma e pro coração, tu és um Diamante que cada um de nós tem, obrigado por existires em nossas vidas esclerosadas e não esclerosadas, tudo de bom, até mais...Raquel

    ResponderExcluir
  5. Isso aí gentes, tem que sacudir a poeira e seguir em frente. Obrigado pela força que vocês me dão!
    E Raquel, assim fico até envergonhada...mas muuuito obrigado pelas palavras de carinho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. O que vejo em você querida, é que é um ser humano como todos nós. Sendo tido como os normais ou siamron, rsrsrs.... Todos temos nosso dia de nuvenzinhas carregadas. Podemos carregá-las ou não. Isso somente depende de nós. Se preocupe não... Minha mãe sempre diz: Passar bem é passar e mal também. Mas o melhor é passar bem né mesmo? Abraço. tia Lourdes Dias.

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.