quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Nas nuvens

Oi amigos, blz?
Vocês sabiam que o número de pessoas que viajam de avião no Brasil triplicou nos últimos 10 anos? Ainda bem que hoje em dia, gente que nem eu, chinelona e talz, pode voar.
Pois bem, essa minha ida à Buenos Aires foi minha primeira viagem de avião.
Antes de viajar ouvi conselhos de diversas pessoas, mas os melhores foram as observações do meu primo: primeiro ele disse que andar de avião era como andar de caminhonete no pólo norte (coisa que a gente faz todo ano né...hehehehe). Depois, disse pra eu colocar a cara na janelinha pra torrar no sol e ficar sem enxergar quase nada por um tempo por causa da claridade.
Pois é Nico, tens razão, parece mesmo com andar na neve. E é lindo.
Saí de Porto Alegre em um dia de chuva. Achei o máximo o avião entrando nas nuvens e, de repente, tinha sol. Olhando para fora enxerguei o azul mais puro do céu e as nuvens pareciam merengues gigantes (pensamento de gorda) espalhados.
Olhar as cidades lá de cima também é bem interessante. E como aqui no sul temos muitas áreas de plantações, pude ver os enormes campos lá de cima.
Pra ver tudo isso, estava com a cara grudada na janelinha. Quando o lanchinho chegou e eu olhei pra dentro do avião, não enxergava nada...hehehe
Viajei com a Aerolineas Argentinas, e, ao contrário do que me contaram das companhias brasileiras, que servem Goiabinha e Coca Cola sem gás, na Aerolineas tinha sanduba (seco e ruim) e um bolo de chocolate com recheio de doce de leite (delicioso). Ah, e a Coca foi aberta na minha frente. Quase tomei um uísque, só pra avacalhar. Mas achei mais seguro deixar o álcool pra terra firme.
Entendi porque muita gente tem medo de viajar de avião. Ver aquele "bicho" enorme sair do chão e ficar no céu, sem nenhuma base segurando, é realmente meio louco. Mas eu achei ótimo. Principalmente porque não tem buraco na "estrada" e porque chega muuuuito rápido. Quando olhei pra fora de novo, enxerguei o Rio da Prata e a cidade de Buenos Aires logo ali.
O que eu achei meio ruim foi o espaço das poltronas. Quem é um pouco mais alto que eu deve sofrer muito na classe econômica (lógico que viajei de econômica né), porque é muito curto o espaço entre uma fileira e outra. E os obesos? Não sei se uma pessoa obesa entra numa poltrona justinha como aquela. Nesse quesito, o ônibus que me levou até Porto Alegre pra pegar o avião é mais confortável. Mas tudo bem, não me importo de ficar que nem sardinha em lata se é pra chegar mais rápido ao destino.
O problema é que agora gostei dessa história de voar. Vou comprar um jatinho. Hehehehe
Mas mais do que a rapidez, o que mais me marcou nessa viagem foi estar nas nuvens, literalmente. Quem viaja sempre de avião nem olha mais pra fora. Mas eu achei lindo olhar as nuvens de cima. Até tentei achar algum anjinho tocando harpa lá em cima. Mas naquele dia eles estavam escondidos.
Pra quem nunca viajou de avião, eu recomendo.
Até amanhã!
Bjs






Essa foto eu tirei da janelinha do avião.

5 comentários:

  1. Pode rir se quiser. Rsrsrs... Mas a burrinha aqui, a caipira aqui, tentou abrir a janelinha do avião. Pode? Pode uma coisa dessa? Coisas do povo da roça que nunca tinha visto esse tal pássaro de aço, ou seja lá do que o avião seja feito... Tentar abrir a janelinha foi ótimo! Só eu mesma. kkkkkkkkk. tia Lourdes Dias.

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahah
    Isso eu não tentei...mas queria que a janelinha fosse maior...hehehe
    Mto boa essa Lourdes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc amiga, falta um pouco de espaço na classe econômica...
    Mas estar literalmente nas nuvens é ótimo. Sem contar que a gente chega muito mais rápido e não fica com o corpo todo dolorido por dias.
    Quando fui pra São Paulo, agora nas férias, passei 8 horas sentada no busão. Tive que tomar uma injeção de voltaren lá, de tanta dor nas nádegas, acredita nisso? kkkkkkkkkkkkk Coisas que só acontecem com a gente, esclerosadinhos, kkkkkkk.
    Bjosssss

    ResponderExcluir
  4. Que delícia!!! Tô super ansiosa pela minha primeira vez!!! Hehehehe
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ninguém merece tanto tempo no busão né?
    Fabi, a ansiedade vale a pena!
    Bjs

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.