sábado, 20 de junho de 2009

Nosso amigo Zé

Oi amigos, blz?
Hoje está fazendo um lindo dia aqui em Passo Fundo. Muito sol, pouco vento, dia ideal para vacinar os pequeninos.
Hoje é o dia nacional de vacinação contra poliomielite, que é uma doença muito séria. É uma infecção grave que pode atingir o sistema nervoso e causar paralisia infantil. Melhor evitar, não é?
Esclerose não dá pra evitar, mas a polio sim.
Pretende-se imunizar 14 milhões de crianças só no dia de hoje. Para isso, colocam em cena nosso amigo, o Zé Gotinha. Quem não lembra dele?
Pra quem não sabe, o Zé tem a mesma idade que eu, foi criado em 1986. Sei de criança que tem mais medo dele do que da vacina, afinal, ele deve ser irmão do Monstro de Marshmallow do Caça-Fantasmas (lembra também, não é?).
Com medo do Zé, ou sem medo do Zé, a vacina é indolor, não tem gosto ruim e no final a criança ainda ganha um balão, um pirulito, um brinquedinho...
Então, se você tem um baby em casa ou conhece alguém que tem, saia hoje com ele pra tomar as gotinhas que salvam vidas.
Como diz a campanha, não dá pra vacilar, tem que vacinar!
Bom, deixando a parte séria de lado, deem uma olhada na definição do Zé Gotinha, da Desciclopédia... uma "descultura" inútil, mas muito divertida:
"Zé Gotinha é um monstro que assusta crianças pequenas, e obriga as mesmas a ingerir gotas de uma substância suspeita, que desconfia-se tenha sido criada pelos Teletubbies para dominarem o mundo. Essa criatura perigosa costuma atacar próximo a postos de saúde do SUS (Sistema Último Suspiro).
Zé Gotinha nasceu em Gotaon City, e é filho de Dona Torneira Pingando (Pai Desconhecido, dizem que essa Torneira deixava qualquer um abri-la, e o liquído fluía solto...) Há indícios de que o atual papa Bento XVI seja o pai do menino. Aos 12 anos, Zé Gotinha fugiu de casa e mudou-se para Jeriquitombeiras do Chão Queimado, no sertão do Piauí, uma cidade muito quente, árida e também seca. Zé Gotinha, em tão adversas condições, acabou sendo evaporado, e passou a fazer parte de uma nuvem, na qual pôde voar alegre, gay e feliz por todo o mundo.
Foi então que Zé Gotinha acabou chovendo sobre a Teletubolândia, onde, segundo fontes confiáveis, entrou em contato com os
Teletubbies e foi convencido por Lala a participar da maligna conspiração Teletúbica para dominar o mundo, na qual está atualmente envolvido."
Até amanhã!
Bjs

Um comentário:

  1. Além de divertido e informativo esse blog é de utilidade pública!!!
    Tomara que a meta tenha sido alcançada!

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.