quarta-feira, 10 de junho de 2009

Vamos falar de... sexo?

Oi amigos, blz?
Hoje vamos falar dum assunto mais sério, mais quente e que também está presente no namoro (em alguns): o sexo.
Sim, porque esclerosado também faz sexo (graças a deus), quando arruma alguém que queira.
Não sou nenhuma especialista no assunto, mas se na MTV colocam duas "coió" a falar sobre sexo (aquele programa podsex... é engraçado), me torno quase uma autoridade no assunto.
Como vocês já sabem, o esclerosado tem problemas de fadiga e fraqueza muscular. E para fazer sexo, a musculatura é imprescindível. Mas e aí? Como ficam os malacabadinho esclerosado nessa hora?
Bom, primeiro eu não preciso nem dizer que existem diversas "formas" de sexo, e que todo mundo acaba se virando né?
Disfunção sexual é uma coisa séria, mas não é só assunto de esclerosado, porque todo esse povo de meu deus corre o risco de ter um dia algum tipo de disfunção sexual.
Entretanto, o esclerosado acaba tendo disfunções sexuais causadas pela doença. Sabe né, pode faltar força pra levantar, ou pra segurar, enfim...
Mas a maioria das disfunções são causadas por problemas psicológicos, como a depressão. As pessoas depressivas costumam perder o interesse sexual. Fora isso, quando alguém é diagnosticado de uma doença, perde um pouco da confiança em si, e isso também traz problemas na hora do rala e rola.
Eu nunca tive sérios problemas nessa ordem por causa da esclerose ou qualquer outra coisa. Não posso mentir e dizer que nunca tive cãibra naquela hora. Mas sinceramente, na hora não se sente a dor...ela vem depois...hehehe
Fazer sexo prum esclerosado cansa tanto quanto qualquer outra atividade física. Pra isso, o "personal trainner" que tá junto contigo tem que dar uma ajudinha.
Sei que pros meninos existem problemas mais sérios, como disfunção erétil. Mas não se preocupem, meninos e meninas, pra tudo na vida dá-se um jeito. Existem diversos tratamentos com remédios, exercícios (fisioterapia) e terapia (psicológica) pra que a coisa funcione direitinho sempre.
Se você tem algum problema na hora H, converse com seu neurologista, não tenha vergonha. E também não tenha vergonha de conversar com seu parceiro(a) (Vocês sabem, homem adora discutir a relação...hehehe) porque se ele tá ali contigo, ele vai entender e tentar ajudar. Se ele não ajudar, manda ele pastar também, porque daí o problema não é o sexo, é ele.
Ah, só sinto lhes informar que aquela "rapidinha" é um ato meio difícil para nós, esclerosados. Afinal, a musculatura das pernocas demora um tempinho pra se recuperar. Então, o negócio é ir com calma e tranquilidade. Mas não precisa ser lento como o sexo tântrico. Porque desse jeito ao invés de cansar os músculos, vai cansar o cérebro.
Acho que era isso amigos. O tema dá pano pra manga...mas também não vou ficar aqui falando, falando, antes que vocês pensem que eu sou um tipo de depravada né.
Então, bóra curtir a vida, sem esquecer de se proteger sempre!
Até amanhã!
Bjs


9 comentários:

  1. Oi Bruna, o assunto anda muito em pauta nos grupos de esclerosados!!! E a perda de sensibilidade? Também corremos esse risco né ? Por isso para aquelas menos "pudicas" eu aconselho um vibrador de clitoris para usar junto com seu parceiro.....é ótimo mesmo sem precisar....hehehehe !!!

    Bjs
    FAbí

    ResponderExcluir
  2. Sexo é bom, eu gosto. Mas daí coragem pra falar do assunto, no meu blog é nenhuma.
    Parabéns pela sua ousadia de abordar o tema. Tem coisas que a gente não sabe mesmo, a menos que seja conosco, mas isso de ficar supondo, gera muita confusão. Informação faz diferença!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu não senti tanta diferença.. só as diferenças normais da idade.. após os 25 anos.. pq a gente tem perda muscular, os hormonios ficam mais reguladinhos e a gente cria mais juízo.. rsrsr

    Mas por outro lado, coincidentemente, por volta dessa idade tive meu primeiro surto.. embora não tenha sido diagnosticado na época.. então, não posso afirmar que foi só idade.. e de tempos em tempos eu tinha um cansaço contínuo inexplicável.. e consequentemente, menos ânimo pro sexo.. enfim.. eu aposto em afinidades e qualidade..

    ResponderExcluir
  4. Gostei da dica Fabi...realmente é uma boa. Eu não tive perda de sensibilidade (graças à deus), mas é um acessório útil sempre.
    Bjs mininas i mininus!

    ResponderExcluir
  5. Então.... como assim meu bebê... vc não é mais virgem?????? Ai meu Jesus Cristinho.... ehhehehe

    ResponderExcluir
  6. Parabens Bruna. Excelente matéria. Da pra ter uma idéia de como é a vida da gente e com muito bom humor!!!
    A gente também faz créu...

    ResponderExcluir
  7. Mãe e Tiago, vocês ainda me matam...de tanto rir... hehehehehe
    Isso aí Luis...a gente é esclerosado mas não é morto...hehehehe
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. rsrsr..adorei a rapidinha.
    Tudo que escreveu assino embaixo, esclerosada tb faz sexo e ás vezes sem fadiga , sem caimbras, sem dormencias.
    Vc foi muito inteligente em tocar nesse fato, e temos que falar mesmo com nosso medico e nosso parceiro sempre.
    Bjus.

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.