terça-feira, 30 de junho de 2009

Contra o vírus: banho!

Oi amigos, blz?
Minha cidade querida, Passo Fundo, está famosa. Apareceu até no Jornal Nacional. Porque? Porque foi aqui que morreu o primeiro brasileiro pela nova gripe.
Não é uma boa coisa, mas Passo Fundo só aparece na tv quando há desgraça.
Enfim, aconteceu o que todos temiam. A tal gripe, que já comentei por aqui , está cada vez mais perto de nós. Como moro há duas quadras do hospital, a gripe está há 2 quadras de distância de mim. E agora?
E agora nada, fico aqui em casa, esperando não entrar num ônibus com um pestilento de gripe do porco (não é mais do porco né?).
O problema maior, é que aqui no sul, em época de frio, gripe é uma doença muito comum. A gripe sazonal deixa a gente num estado parecido com um surto de EM, no sentido de deixar o vivente meio inútil, no cantinho dele, tomando remédio até melhorar.
Como é uma doença comum, o povo que tem febre alta toma um tylenol e espera passar. Só que com essa nova gripe, é necessário ir ao médico rápido. Como todo mundo acaba se automedicando, fica difícil a morte não chegar perto.
Por isso gentes, se você tiver febre alta, não espere muito pra ir no médico. É melhor ir lá e sair com o alívio do diagnóstico de uma gripe comum, ou com o tratamento correto pra gripe nova, do que esperar em casa e quando for no hospital, ser tarde demais.
Mesmo com a dona Michelle Bachelet achar absurdo o pedido do nosso ministro da saúde para não viajarmos para o Chile e Argentina, eu acho muito pertinente. Melhor ficar saudável aqui, do que doente lá. Vamos deixar as férias de lado e espero que os vizinhos chilenos e argentinos entendam que não é nada pessoal.
Como eu não tenho grana pra ir pra lá agora, não me preocupo. Só espero que até setembro a coisa melhore, porque aí sim vou precisar ir e acho que a máscara hospitalar não favorece meu perfil.
Uma outra coisa curiosa nessa gripe, é que a melhor coisa que se pode fazer, além de evitar contato com pessoas infectadas, é lavar as mãos. Contra gripe do porco? Higiene.
De qualquer forma, com gripe, ou sem gripe, com EM ou sem EM, cuidem bem das suas saúdes, comendo direitinho, se agasalhando bem no frio e sendo limpinho. A gente pode ser pobre, mas é limpinho.

Até amanhã!
Bjs

Aconteceu no mundo 1: Caiu outro avião de franceses. Vamos mandar uma mãe de santo pra benzer esse país lindo... bateu a miudinha por lá.

Aconteceu no mundo 2: Golpe militar em Honduras, onde vive nosso amigo Luis Estrada. Esperamos que isso se resolva logo, sem governo militar e sem um novo "Fidel Castro".

2 comentários:

  1. Bruna,
    Nao foi golpe de estado. A gente tirou um presidente corrupto que fez o que quis com o poder e em sua tentativa de ficar no poder mudando a constituicao, se deu mal. Estao vendendo a ideia de que os militares voltaram, mas nao e assim. E uma pena que o governo brasileiro nao reconheca o novo governo. Quando eu morava la, o povo tirou o Collor de Mello, aqui se fez a mesma coisa. Afortunadamente, tudo esta bem con nós, minha mulher como boa brasileira me representou na marcha de apoio ao novo governo. Infelizmente, nao consigo mais estar em passeatas por motivos obvios, mas te garanto que a maioria esta a favor da destituicao de Zelaya Rosales.
    Beijos.
    Obrigado por se lembrar de quem sempre te lembra.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz em saber que está tudo bem por aí. Nós, na América do Sul, estamos todos apavorados com esses governos corruptos (como o brasileiro) e totalitários (como o venezuelano).
    Bjs!

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.