quarta-feira, 18 de março de 2009

Febre Amarela e EM


Oi amigos, blz?

Acredito que todos os moradores da região norte do RS está atenta aos casos de febre amarela aqui no estado. Existe vacina contra o vírus, e ela dura até 10 anos. Entretanto, muitas pessoas não estão cuidando quais são as contra-indicações da vacina. Ontem foi confirmada a segunda morte causada pela vacina em uma pessoa que estava com a imunidade baixa.
Por isso, hoje peço a todos vocês amigos esclerosados: Antes de tomar qualquer vacina ou remédio, consulte seu neurologista!
A EM é uma doença auto-imune, ou seja, a imunidade do esclerosado já tem alterações naturais. Como a maioria de nós toma algum tipo de remédio para EM, também afeta o resultado de outros remédios e vacinas.
O melhor é fugir das regiões de risco da febre amarela. Mas se você mora em algum lugar em que a Febre Amarela se mostra como ameaça, o melhor é tomar cuidado dobrado.
Aqui vão algumas dicas que serve para todos para evitar a febre amarela:
  • Use, sempre que possível, calças e camisas que cubram a maior parte do corpo; · Aplique repelente sistematicamente. Não se esqueça de passá-lo também na nuca e nas orelhas. Repita a aplicação a cada quatro horas, ou a cada duas horas se tiver transpirado muito;
  • Não se esqueça de reaplicar o repelente toda a vez que molhar o corpo ou entrar na água;
  • Use mosqueteiro, quando for dormir nas áreas de risco,
  • Procure informar-se sobre os lugares para os quais vai viajar e consulte um médico ou os núcleos de atendimento ao viajante para esclarecimentos sobre cuidados preventivos;
  • Erradicar o mosquito transmissor da febre amarela é impossível, mas combater o mosquito da dengue nas cidades é uma medida de extrema importância para evitar surtos de febre amarela nas áreas urbanas. (fonte: http://drauziovarella.ig.com.br/arquivo/arquivo.asp?doe_id=100)

Não esqueçam: antes de qualquer vacina, consulte seu médico!
Cuidem-se e cuidem de quem vocês amam!

Até amanhã!
Bjs!

3 comentários:

  1. Gostaria de dar meu testemunho: tomei a vacina por pura ignorância, meu médico disse que nós, portadores não podemos tomar de jeito nenhum, há risco de reações muito graves. Eu tive um surto talvez provocado pela vacina! Não tomem sem consultar o neurologista.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo testemunho. A gente tem que se ligar mesmo de pedir ao médico o que pode e o que não pode.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. O meu filho foi proibido pelo neurologista de tomar a vacina,mesmo indo pra um pais,cuja a doença nao foi erradicada.por favor nao tomem! Deus os abençoe !

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.