sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Ganhei uma estrelinha

Oi gentes, blz?
Preparados pro carnaval? Eu ainda não fui na locadora, mas meu carnaval deve ser assistindo filmes, comendo pipoca e sorvete e olhando um ou outro desfile das escolas de samba.
Hoje faz exatamente uma semana que acabei a pulso. Acho que eu nunca fiquei tão bem depois de uma pulso como dessa vez. Sim, eu tive todos os efeitos colaterais. Sim, foi uma chatice. Mas eu acho que meu corpinho reagiu bem.
Essa semana foi uma semana de boas notícias. Talvez isso tenha ajudado, claro. E olha só que coisa mais doida. Na quarta-feira tomei meu avonex, tranquila (voltaram as canetas... eu tinha esquecido do quanto eu amei a caneta... agora que lembrei, não quero nunca mais as injeções), coloquei o band-aid e fui dormir. Na quinta logo depois de acordar fui tirar o band-aid e olha o que eu ganhei:

Uma estrelaaaaa!!!!
Inacreditável né? Quais as chances do sangue formar uma estrela de cinco pontas no band-aind? Ainda tô impressionada com isso.
Ah, e como o povo pediu, dessa vez eu tirei fotos durante a minha passagem pelo hospital. Amanhã eu as coloco aqui pra vocês verem minha semana passada em imagens.
Até mais!
Bjs

11 comentários:

  1. Eu ganhei duas estrelinhas... com perninhas, olhinhos.... chamo elas de Bruninha e Renatinha...elas iluminam minha vida.... te amo. bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela estrelinha Bruna, isso prova que vc brilhou, como na época da pré escola.Fico feliz por vc está bem, curta bastante seu cinema c/ pipoca e guaraná.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Depois eu conto quais eram bons...
      Bjs

      Excluir
  3. Nunca mais vc vai conseguir fazer isso Kkkkkk. Bruna, faz pouco tempo q acompanho seu blog, desde q acompanho é a segunda vez em um curto período de tempo, q vc faz pulso... E queria saber se vc já ouviu falar no tysabri? É a medicação q uso, considerada a mais eficaz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não né...a fada do sanguinho que fez... Hahahaha
      Pois então, esse surto realmente foi muito proximo do outro, o que pode indicar falha terapeutica. Mas como eu apresento outras melhoras no quadro geral, na recuperação dos surtos e minha ultima RM foi um brinco, vamos esperar acabar as pulsos, fazer novos exames para ver se o avonex continua ou não.
      O tysabri, na verdade, não é mais eficaz... ele é de outra familia de medicamentos e tem indicações bem específicas no protocolo de tratamento de EM: http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/pcdt_esclerose_multipla.pdf
      Numa palestra que eu fui sobre as medicações, o natalizumabe (tysabri) é utilizado em casos que não responderam aos interferons nem ao glatiramer (copaxone).na verdade eles atuam de forma diferente no organismo, podendo um ser mais eficaz para uns e não para outros.
      Veremos o que minha neuro acha melhor nos proximos capitulos... ;)
      Bjs

      Excluir
  4. A fada do sanguinho pensou: Poxa, essa garota leva tantas picadas numa boa que eu vou lhe fazer uma pequena surpresa para que já sorria pela manhã! Bjs. Bruna

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna, que bom que você se recuperou e passaram os efeitos terríveis do corticoide, agora é só curtir o cineminha, conta pra gente depois.
    E a estrelinha, que incrível!!
    bjos. Mariana.

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.