quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Fazendo novos amigos

Oi gentes, blz?
Hoje é dia de fazer novos amigos. Há alguns meses o Gustavo entrou em contato comigo por email com um projeto interessante e bastante familiar para mim: conscientizar as pessoas sobre a EM. Adivinha se eu não achei interessante e disse, "conta comigo!!!", né?.
Por isso o post de hoje não é meu, é dele. Conheçam o Gustavo e um pouco do trabalho que ele tá fazendo por aí:


A ESCLEROSE MÚLTIPLA BEM REPRESENTADA

E de repente, com a cabeça cheia de idéias e projetos, recebo o seguinte convite de nossa amiga Bruna:
“E aí, como está Brasília? Quente como sempre? Tenho uma proposta pra te fazer. Que tu achas de escrever um post pro meu blog sobre o que está sendo feito aí? Texto curto, descontraído e informativo pro pessoal saber o que está rolando e conhecer melhor a AME.”
Proposta aceita!  (prefiro encarar como um convite, o qual muito me alegra!)
Olá “amigos do sul”, ou não:



Esse é o Gustavo, ajudando a comprovar
a minha tese de que toda pessoa esclerosada é gata!
Meu nome é Gustavo San Martin Elexpe Cardoso, tenho 26 anos, pratico esportes, sou apaixonado por música e viajar, para mim, é quase que uma obsessão! Gosto de cozinhar. Tenho quatro cachorros e minha cor preferida é verde! J
Ah, ia esquecendo... Tenho Esclerose Múltipla!
Agora sim, devidamente apresentados... Posso falar sobre meu trabalho:
Em 2012 iniciei um projeto chamado “AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose”, uma Associação sem Fins Lucrativos que tem por objetivo disseminar informação e conhecimento (de qualidade) para esclerosados e torcedores (amigos e familiares); ponto crítico quando o assunto é a Esclerose Múltipla.
A “AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose” apóia, também, a “popularização da EM”, como é o caso do trabalho realizado por nosso amigo e presidente da “Federação Brasileira de Associações Civis de Pacientes de Esclerose Múltipla - FEBRAPEM”, Wilson Gomiero.
Representando os pacientes de EM no CONADE - Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência, Wilson Gomiero assumiu a vaga de Conselheiro Nacional dos Direitos Humanos (último dia 21 de fevereiro de 2013) e eu, representando a “Amigos Múltiplos pela Esclerose”, acompanhei a cerimônia de posse que contou com a participação da Ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes e do Teólogo e Representante da Secretaria dos Direitos Humanos – SDH na ONU, Leonardo Boff.
A posse de Wilson Gomiero como Conselheiro Nacional dos Direitos Humanos, que representará os esclerosados de plantão, é a conquista de um espaço, para que, em uma só voz, possamos brigar por nossos direitos (muitas vezes “esquecidos”).
Em linhas gerais, queridos amigos, foi isso que fui fazer em Brasília... Apoiar essa conquista!
Olha aí o Gustavo e o Sr. Wilson curtindo o calor de Brasília
Caso queiram conhecer melhor nosso trabalho, acessem nossa página no facebook:
“Amigos Múltiplos pela Esclerose” - www.facebook.com/amigosmultiplos.
Contamos com o apoio de profissionais de diversas áreas relacionadas à EM (Enfermeiras, Nutricionistas, Terapeuta Complementar e etc). Envie-nos um e-mail e tire suas dúvidas!  contato@amigosmultiplos.com
Um forte abraço, desse novo e esclerosado amigo! J
Gustavo San Martin Elexpe Cardoso 
11 4307.5400 

4 comentários:

  1. Que iniciativa bacana. Gostaria de saber mais sobre as práticas dessas ONGs. Estou pensando em um trabalho semelhante em Curitiba, pois pelo que sei, não existe nenhuma organização ativa sobre o assunto.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Associação do Paraná tem "sede" em Londrina Thiago. Posso te passar o contato do pessoal. E a Febrapem tem sede em Foz do Iguaçu. Não conheço nada em Curitiba nesse sentido. Taí uma boa oportunidade de começar ;)
      Bjs

      Excluir
    2. Olá Thiago,

      Quando eu tive o diagnóstico, morava em São Paulo, e lá estamos bem servidos com a ABEM. Desde que me mudei pra Curitiba, também tento encontrar alguma associação/ONG/qualquer-coisa que tenha relação com a EM.

      Saiba que tem meu apoio e interesse em ajudá-lo!

      Excluir
  2. Parabéns!! Nós da Bahia temos interesse em iniciar o nosso projeto também. Se puder nos enviar material da sua entidade para que sirva de orientação para a criação da nossa entidade, segue meu email: v_rpp@hotmail.com Ficaremos agradecidas.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.