quarta-feira, 30 de maio de 2012

Dia Mundial da EM

Observação antes de ler o post: E quem puder colocar a música a seguir pra tocar enquanto lê o texto, ficará em perfeita consonância com esses lindos momentos que passamos juntos ;-)

Tuka, Débora, Eu, Karen, Junior, Ronaldo, Mari, Inês, Alessandro, Roberto, e na ponta, a Ketty. Desculpa queridos pelo esquecimento do nome de vocês, favor se acusarem pra eu colocar direitinho? hehehehe
Oi queridos, tudo bem com todos?
Hoje é 30 de maio, DIA MUNDIAL DA ESCLEROSE MÚLTIPLA. E a semana começou com fortes emoções. Pelo menos pra quem foi no FacEMcontro em homenagem a esse dia, no domingo, lá na Redenção.
Eu vou dizer um negócio, segurei o choro quinhentas vezes, porque cada um que eu abraçava, lembrava de palavras trocadas via email, blog, msn, facebook e sentia aquele carinho todo ali, naquele abraço.
Foi mais do que um encontro para nos conhecermos. Foi um encontro para nos reencontrarmos, nos reconhecermos, porque sinto que já os conhecia há muito tempo.
Agora, vou ter que ser convencida, só tinha gente bonita. Sério mesmo! Vejam as fotos e ousem discordar de mim. Conclusão: EM é doença de gente bonitérrima!
Hehehehehe.
Já disse que adorei abraçá-los né? Mas, mais ainda, de conhecer as histórias de cada um de vocês. Mesmo que pouquinho, porque três horas pra conversar com mais de 30 pessoas é muito pouco tempo.
Mas lá pude abraçar nossa mãe coragem, a Tuka, essa mulher que eu super admiro. E a Karen, mãe de adolescente com EM. E a Débora, que descobriu a doença há tão pouquinho tempo com três pimpolhos, uma casa e um emprego pra dar conta? E o Alessandro, que era piloto de avião e agora é universitário, pai e, dono do cachorro mais fofo da Redenção, o Rex (que foi junto e a Giane quis roubar. Eu disse pra ela pegar ele no colo e sair correndo, mas, óbvio que não deu).
Também pude reencontrar as lindas Lidiane, Ketty e Mary (essa menina tem um sorriso cheio de luz).
Conhecer a família de outros.
Tuka, Débora e Giane

Beto, Rita, Renata (minha mana), Sônia (minha mamãe), Karen, Alessandro e filho e o Rex.


Tuka, Márcia, Débora, Giane e Mari

Márcia, Mari, eu, mamãe e mana
Essa é a Lúcia, que vai me bater por colocar essa foto. Mas ela é minha amiga não esclerosada que compareceu no encontro e entende minhas faltas ;-) Valeu Lúcia!



Débora e Giane

Rita, mamãe, Mari e Karen

Eu, meu chimarrão e a mana panfleteando... família toda no serviço

Nossa faixa de identificação



Conhecer o Beto e a Rita então? Que super alto astral! E o Ronaldo, o Marcelo, o Tiago e o Júnior estavam lá, mostrando que EM não é doença de mulherzinha não. Ah, e eu voto que, no próximo encontro, o Tiago, pai da Letícia (hehehe) leve o violão pra cantarmos Legião Urbana, que tal Tati?
Eu tenho certeza de que devo ter esquecido o nome de alguém. E, por isso, peço mil perdões. Mas se acusem, pra que eu nunca mais esqueça.
Porque do rosto e das histórias, eu jamais esquecerei.
Sempre que eu pensar em quanto tá difícil, eu vou lembrar que também é assim pra vocês. E que, além da EM temos outros leões pra matar por dia. E que sempre vale a pena, certo?
Olha que lindo o cenário
Obrigado Giane e Karen pela confiança na minha escolha de local... acho que ficou lindo esse carinho todo embaixo das árvores num dia lindo de sol, né?
Obrigado a todos pela amizade!!!!
E um bom DIA MUNDIAL DA EM!
Comecei ele dando uma entrevista à rádio Alvorada de Marau, que dá pra ouvir online. Assim que eu achar o link, eu posto aqui.
E agora, partiu pro terceiro dia de pulsoterapia. Tá tão ruim quanto o primeiro, mas eu parei de teimar em fazer as coisas que não consigo e me frustro menos.
Ah, e eu criei um postcard com a nossa foto lá na página do worldmsday:
http://www.worldmsday.org/1000-faces/1000-faces/wall/?q=BR&t=2
Até mais!
Bjs

Belos cenários da Redenção
"Você vai rir, sem perceber, felicidade é só questão de ser.
Quando chover, deixar molhar pra receber o sol quando voltar.
Lembrará os dias que você deixou passar sem ver a luz.
Se chorar, chorar é vão porque os dias vão pra nunca mais.
Melhor viver, meu bem, pois há um lugar em que o sol brilha pra você.
Chorar, sorrir também e depois dançar, na chuva quando a chuva vem.
Melhor viver, meu bem, pois há um lugar em que o sol brilha pra você.
Chorar, sorrir também e dançar.
Dançar na chuva quando a chuva vem"... Marcelo Jeneci


13 comentários:

  1. Oi Bruna , realmente estava maravilhoso e é muito conhecer amigos na mesma situação e que nos entendem perfeitamente. Grande beijo, adorei conhecer todos, e finalmente poder te abraçar depois de tanta conversa virtual.

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruna,aquí estou novamente em seu blog.Hoje,30 de maio de 2012 nesse dia Mundial da Esclerose Múltipla,gostaria muito que lê-se esse relato que exponho.

    Eu conheço uma jovem,que desde os 10 anos de idade,começou a sentir que já não possuia os mesmos movimentos.Após vários exames,foi descoberta a Esclerose Múltipla.Essa menina cresceu,passando por vários surtos, conseguiu estudar e terminar sua faculdade.Hoje,com 43 anos ela tem seu carro,vai à todos os lugares,além de ter mãos de fada.Faz enxovais de tricô e crochet,para depois doar a quem precisa.
    Por esse motivo Bruna,não desanime nunca!Tenha sempre vontade de viver!Um sorriso no rosto,é uma luz que ilumina toda a nossa alma!Quando chegarem os surtos,faça como essa jovem,ela consegue levar o seu sorriso ao hospital e brinca com todos os médicos dizendo que está alí para mais uns dias de férias!

    Eu acredito,que logo se Deus assim nos permitir chegará a cura para a Esclerose Múltipla.E você como ainda é muito jovem,com certeza terá esse benefício.
    Um grande bjo e fica com Deus
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  3. Sem palavras.....
    Beijos a todos!!!
    Um dia vou poder abraçá-los.

    Carinho,
    Neyra.

    ResponderExcluir
  4. Um dia, também terei o prazer de participar de um encontro desses!
    Bjs,
    Josi

    ResponderExcluir
  5. Bruna! Desculpa ter "picado a mula" sem nem me despedir, mas é que tínhamos outro compromisso e estávamos na hora já... Mas a mãe falou bem assim qdo saímos dali: "Como a Bruna é bonita e parece ser bem simpática!" Ela te achou bacana!! Te falei né, estava, aliás, estou super bem, só o nosso companheiro, o apoio, desse não consegui me livrar ainda, mas não me abato :)
    Bom resto de semana e que as duas pulsos que faltam, passem voando.
    Beijos, Ketty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu senti tua falta ali... quando me virei pra falar contigo, onde estava a Ketty? Heheheh
      Bjs

      Excluir
  6. Ei Bruna!

    Moro em BH, então não deu pra ir ; )
    Mas, um dia quero muito conhecer Porto Alegre e todos vocês.
    Sou chorona, então, mesmo não tendo ido tive vontade de chorar ao ler seu texto e ver as fotos...
    Chorar de emoção, por pessoas como vocês existirem, e me ajudarem, mesmo sem nos conhecermos a seguir em frente.

    Que Deus te ilumine sempre! Um abraço carinhoso, que um dia eu vou poder te dar!

    Carol

    ResponderExcluir
  7. Olá Bruna,

    Muito legal o encontro de vocês. E é muito importante ter este apoio, com outros que também encaram os mesmos desafios diários impostos pela EM. Mas, força aí.
    Fiz um post simples sobre o Dia mundial da EM, e coloquei o link prá este seu post aqui.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna, parabéns pela iniciativa de vocês, afinal é pela informação que se esclarece as pessoas sobre a EM, que parece um nome feio e não é nem um bicho papão! Que pena eu não poder ter ido a Porto Alegre nesse dia e conhecer você e o pessoal! Espero que estejas bem, Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Que coisa linda gente ^^ eu me emocionei aqui lendo esse pedacinho do que foi ontem ^^ Muito lindo gente, parabéns por tudo e eu tenho que dizer: MUITO OBRIGADA por me ensinarem em tão pouco tempo que a vidapode ser bem mais do que estamos acostumados a ter ^^ de verdade
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  10. Oi flor estou complicada aqui preciso do teu num de telefone!um abraço Diessica Araujo. me passa por mensagem no face

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela movimentação... abraços

    APBEM - www.apbem.org.br

    Joy Allan - João Pessoa - PB

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.