quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Meus olhinhos

Oi gentes, blz?
Primeiro, tenho que engolir o orgulho e parabenizar os amigos colorados, que agora, podem dizer assim como nós gremistas, que são bi da libertadores. Parabéns gurizada! Até eu torci pra vocês.
Deixando o futebol de lado, hoje fui à minha oftalmologista levar meu exame de campo visual.
Lembram que eu fiz um exame desses lá no início do ano? (Se não lembra, leia aqui)
Pois é, daí a médica pediu pra eu repetir o exame. Traduzindo: deu merda nesse exame, faz outro pra gente confirmar.
Pois bem, fiz o outro, e lendo o resultado só entendi a palavra anormal. Basicamente dizia que meu olho direito era uma porcaria. Tadinho dele. Enxerga tão bem com os óculos.
Mas hoje fui lá na médica mostrar o exame e ver se o que eu tinha lido era certo.
Eu enxergo bem. Mas na semana passada senti uma dorzinha chata no olho direito. E era no olho mesmo, no globo ocular. Nunca tinha sentido isso. Mas, como foi depois de uma crise de enxaqueca, achei que podia ser normal. E deixei pra tirar a dúvida com a médica hoje.
Cheguei, entreguei os exames e sentei. Ela olhou, olhou, olhou de novo e mais uma vez. Aí ela fez uma cópia dos exames, sentou e olhou de novo. E mais uma vez. Eu já tava tendo um negócio só de ver ela olhando com aquela cara de: isso não é bom.
E não era bom mesmo. A doutora disse que aquele tipo de alteração pode ser sinal de variação de pressão ocular. E isso não é bom.
No fim das contas, ela me pediu que passasse uma agradável noite no hospital de olhos pra eles medirem a pressão do meu olho de 3 em 3 horas. Não pulei de alegria, mas vou marcar o exame. Vai ser mais um pra minha coleção de exames.
E olha que eu já fiz algum exame hein. Hoje eu organizei a pasta de exames aqui em casa, pra poder levar amanhã na neurologista. Amanhã eu conto pra vocês o que achei nesses exames e como foi a consulta.
Até mais
Bjs

3 comentários:

  1. Oi Bruna, torço que não seja nada grave nos olhos, mas sempre é bom cuidar mesmo, visão não trem preço e é bom que estejas cuidando bem disso.
    Sou leitora nova do teu blog, achei há poucas semanas atrás, EM ainda é uma novidade para mim.
    Encontrei teu blog quando fui pesquisar no google referências de um médico que me recomendaram, e vi que tua experiência com ele não foi muito boa.
    Fiquei com vontade de te pedir recomendação de um bom médico, mas como não te conhecia, acabei indo lá e também me decepcionei, acabei respeitando ainda mais teu ponto de vista.
    Gostaria muito que pudesses me recomendar um bom médico aqui em Porto Alegre ou arredores, disseste que tinhas um de onde não deverias nunca ter saído, podes me recomendar ele aqui ou pelo email?
    E vi que vais numa neuro agora também, isso é por estares trocando de neuro, ou é algo normal que precisamos fazer?
    Estou tonta com tantas coisas acontecendo e não compreendo bem, com a EM precisamos continuar um neuro normal e pegar outro especialista em neuro muscular, é isso? Eu me abobo com a falta de informação prática para os pacientes na internet, e realmente parabenizo além de agradecer e muito pelo teu blog.
    Beijos, Deus te abençoe muito, sempre.

    ResponderExcluir
  2. Olá nova amiga, tudo bem? Estou mudando de médico porque mudei de cidade. E preciso de alguém que me atenda aqui em Porto Alegre. Amanhã vou na médica e de tarde ou noite conto como foi, com nome e sobrenome da médica.
    Se quiser mais alguma informação, me mande um email: bruna.rochasilveira@gmail.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna,

    Por favor confirme se o endereço de email foi bem digitado pois copiei e colei esse endereço e não funcionou.

    Beijos,
    Xulezenta

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.