terça-feira, 17 de agosto de 2010

Esclerose em horário nobre

Oi gentes, blz?
Estava eu aqui, sentada no meu sofazinho, vendo minha novelinha quando tive que rir... rir pra não chorar.
Sim, to vendo a novela Passione, desde que decidi estudar telenovela e desde que o Reinaldo Gianecchini aparece em todos os capítulos...hahaha
Bom, mas tava eu aqui, olhando a cena em que dona Fernanda Montenegro brigava com o filho dela, aquele que fez o Bento Gonçalves e pra mim sempre será o Bento Gonçalves. Bueno, mas tava ela lá dizendo que não era boba e blablabla, até que disse: você pensa que eu sou uma ESCLEROSADA?
Oras, bom se fosse. Se fosse esclerosada como eu, não tinha feito tanta cagada na trama...hahaha
Entendi que ela quis dizer que não é uma velha coroca, que não entende das coisas, que tá esquecidinha, que tem alzheimer... enfim. Mas usou o termo errado né? Principalmente hoje em dia, com essa campanha que fazemos para conscientizar as pessoas que esclerose não é loucura.
Tudo bem, eu posso parecer doida das idéia. Mas a EM não tem nada a ver com isso.
Já havia reparado que os dois velhinhos da novela, aqueles que vivem na casa da Fernanda Montenegro, também usam esse termo. Na verdade, quem usa é a velhinha xingando o velhinho. Mas, como o velhinho usa uma bengala, vai saber se não tem EM mesmo né? Hehehe
Bom, já mandei meu email pra rede Globo pedindo que tomem mais cuidado com os termos utilizados em cena. Ainda mais agora que sei da influência que a novela tem na vida do povo brasileiro. Não sei se eles vão ler. Muito menos se vão mudar alguma coisa. Mas fiz a minha parte.
Quem sabe, se abarrotarmos a caixa de email da Globo, eles façam alguma coisa.
Até mais!
Bjs

Em tempo: você deve estar se perguntando: porque uma foto do Gianecchinhi se ele não tem nada a ver com a história? Bom, já que to falando da novela, e acho a imagem dele um zilhão de vezes melhor que da dona Fernanda Montenegro, achei melhor enfeitar o post com esse sorriso lindo...hehehe

9 comentários:

  1. É verdade. Não tenho talento para assistir tele-novelas. Mas acredito que repassam muitas coisas para quem assiste.
    Elas podem espalhar sementes de bem sentir. E podem estragar todo um terreno. Depende muito de como se vê, e de quem vê. Bacanérrima sua idéia de informá-los, espero que tenham um pouco mais de cuidado com as informações que semeiam. Uma ótima noite pra ti. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Vai que o Gianecchini "escleroseia" de vez e nos dá uma chance... rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,
    a algum tempo venho te acompanhando no blog, porém de maneira "informal".
    Peço licença para agora ser um de seus seguidores formalmente.
    Sou de Minas Gerais e diagnosticado com EM desde de dezembro de 2009, aplico toda semana AVONEX (tenho aquelas reações chatas) e continuo com uma vida normal.
    Quero lhe parabenizar pelo blog. Acho que traz bastante informação util e esclarecedora. Digo ainda que através dele pude ficar mais calmo em relação a EM.
    Grato desde já pela possível aceitação.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a idéia do Gianecchinhi esclerosiar...hehehehe
    E Christian, seja bem vindo. Esse blog é uma casa de portas abertas sempre!
    Obrigado pelo prestígio!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Bruna! Faz tempo que estou com vontade de falar com vc, e senti que este era o momento, quero te barabenizar pela disponibilidade de fazer nosso dia começar diferente, continuar alegre e repouzar com a paz que todos nós sonhamos!!!Sou portadora desde abril 2006, moro no Pr e faço tratamento no HC de Curitiba minha médica é Drª Rosana Scola, uso rebif interferon 3 x p/semana, e assim como vc também fico pensando como os escritores de novela, filme ou sei lá o que -conseguem fazer com que fiquemos tristes em relação a termos usados incorretamente! Não tive a sua coragem mas confesso que fico muito abalada no momento quando ouço, infelizmente são sentimentos que não tem como despreza-los mas a vida continua!!!
    Querida Bruna muita paz, luz e vida para este seu trabalho maravilhoso. Também faço parte de uma ong onde sou presidente GAAN - Grupo de Apoio as Adoçoes Necessarias a 12 anos. Sou filha adotiva eu e meu esposo temos 4 filhos, 3 meninos biologicos 22 19 e 16 anos e a nossa filha adotiva já completou 15, é uma familia maravilhosa, minha razão de VIVER.
    A PAZ DE CRISTO a voce querida Bruna

    ResponderExcluir
  6. Eu vejo a novela aqui en Honduras pela Globo Internacional e nao vi a cena. A que correio enviamos uma aclaracao bem polite? digo pra mandar no mesmo endereco e nao se perder no ciber espacio.
    Beijos.
    LE

    ResponderExcluir
  7. Já faz um tempo que sigo esse blog, mas só agora tomei coragem p/ postar..
    Hoje à tarde fiquei sabendo que a minha 'Bisa' está meio esquecidinha, enfim, imediatamente soltei a seguinte frase: "Valha, será que ela está ficando 'ESCLEROSADA'??" o.O
    Mas imediatamente corrigi o termo utilizado e fiquei pensando que dependendo do resultado da Ressonância que fiz essa semana, quem pode estar esclerosada sou eu. Pois é, tenho quase todos os sintomas e tudo indica que o seja.
    No mais, Adorooooo o blog, venho aqui quase todos os dias conferir as novidades!!
    Espero que todos, esclerosados ou não, fiquem muito bem, milhões de beijos à todos!
    =***

    ResponderExcluir
  8. Que bela história Rosane! Parabéns!
    Falei com a globo por esse site Luis: http://falecomaredeglobo.globo.com/
    E Daiane, sinta-se a vontade para comentar sempre. Espero que dê tudo certo com teu diagnóstico. E sempre que precisar, me escreva!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Gosto muito de visitar este blog, mas confesso que ainda não me relaciono tão bem com a EM como a Bruna! Soube que sou portadora há quase dois anos. O tratamento vai bem, mas sinto-me bastante cansada... Minhas energias são friamente calculadas, rs.

    Abraços à Bruna e a todos que, como nós, convivem com a EM.

    Vanessa Lacquaneti

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.