sábado, 17 de abril de 2010

Roupa íntima



Oi gentes, blz?
Estava agora há pouco fazendo minha leitura de banheiro (gibi, revista, etc.) e li uma matéria na Época que me fez pensar numa coisa que eu sinto e muito raramente conto a alguém.
A matéria era sobre o “escândalo” que foi a cantora/primeira dama/ linda Carla Bruni ir a um evento sem sutiã (soutien se você preferir). E na matéria dizia que não existe desculpa pras mulheres saírem sem sutiã hoje em dia. Pois eu tenho: eu sinto dor.
Sabe aquela tal dor neuropática (leia mais sobre ela aqui)? Pois é, tem dias que por conta dela fico com a pele hiper sensível. Aí, qualquer coisa que encoste dói. Então, imaginem o que é colocar um elástico em volta do corpo e mais dois elásticos sobre os ombros. Só pode doer mais né.
Esse é o tipo de coisa que quem não tem EM não deve entender muito bem. Então, faço o favor de explicar o que eu sinto. É como se a pele estivesse queimada de sol, mas queimada meeeesmo, vermelho camarão. Quem já ficou queimado assim sabe que qualquer coisa que encoste é dolorido, ardido, etc. Pois é isso que eu sinto com os dito cujo dos sutiã.
Já comprei do caro e do barato. Do com costura e sem costura. Com bojo e sem bojo. Com fecho e sem fecho. De algodão, microfibra e todos os tecidos que se pode imaginar. Todos machucam.
Às vezes eu saio sem (ainda posso). Outras vezes, eu uso. Senão, como diz na revista, estarei cometendo uma gafe para o mundo da moda...hehehe
Isso estava escrito na revista. Assim como estava escrito também que mulher que não usa sutiã está atiçando a imaginação erótica dos homens. Enquanto eu lia isso sentada no trono, ria sozinha. Vê se eu posso com isso. Não posso ficar me sentindo à vontade só porque os homens são uns animais tarados...hahahahahahaha
Achei isso muito engraçado. Mas quis contar pra vocês porque acho que é uma dificuldade que a EM nos traz e a maioria das pessoas não faz idéia de que isso existe.
Pra quem tem o mesmo problema que eu, sugiro fazer o que eu faço. Fique em casa sem sutiã e na hora de sair coloque um bem confortável. Eu não ganho nada pra falar bem de marca nenhuma, mas recomendo o sutiã da Trifil sem costura e sem bojo.
Ou então, saia por aí fazendo escândalos. Feliz de quem ainda pode andar sem sutiã sem que fique tudo caído...hehehe

Bom findi!
Até mais!


Em tempo: Amanhã minha querida amiga de infância (faz tempo hein) faz aniversário. Dona Fernanda Schultz, muitas felicidades pra ti hoje e sempre. Apesar de não te dar um abraço de verdade há anos, vai meu abraço e carinho virtualmente. Bjs

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, as pessoas usam ou deixam de usar a roupa que quiserem -com ou sem Dor Neuropática que tanto nos atormenta- abaixo às ditaduras machistas, da moda, e quaisquer outras!!! AFF!

    "Que nada nos defina.
    Que nada nos sujeite.
    Que a liberdade seja a nossa própria substância..."
    (Simone de Beauvoir)

    ResponderExcluir
  3. Ah, que bobagem. Acho lindo quem pode sair sem sutiã sair mesmo. Quem não pode, que se morda de inveja. A dor é motivação, ok? Mas vc ainda poderia fazer isso mesmo sem dor. E quem cuida da vida alheia, que enfie uma banana de dinamite na goela, acenda e se exploda hihi
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha
    Dinamite é uma boa! Aliás, uma ótima!
    Heheheh
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ameiii ler isto Bruninha, pois sofro quase do mesmo mal. Tudo me incomoda na parte de cima...rsrsrs.. Meus braços doem, minhas costas se sentem como se estivessem em camisa de força, coisa esquisita isto... mas é assim. Mas não posso ficar sem o dito cujo. Por causa da idade, né mesmo? rsrsrs... Mas penso que estas pessoas que escrevem sobre escândalos e escandalosos, não devem ter muito o que fazer. Poderíam escrever coisas mais interessantes e sensatas, né mesmo? Abraço materno. tia Lourdes.

    ResponderExcluir
  6. amiga adorei essa reportagem....eu detesto usar o dito e se posso sair sem eu saio na boa....o que importa é meu conforto.......bjão

    ResponderExcluir
  7. Também acho que todas temos o direito de usar ou não.
    É uma coisa muito chata mesmo... por mim deveria ser abolido...rs
    Bjs

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.